Bom para o rival, São Paulo empata com Flamengo no Morumbi

Os dois times tentaram, mas sem efeito, não saíram do zero em tarde de bom público no estádio Tricolor (0x0)

Véspera de aniversário do Estádio Tricolor

O Morumbi completa 56 anos nesse domingo dia 2 de outubro. O estádio que recebeu o confronto entre paulistas e cariocas nessa tarde, teve sua inauguração no ano de 1960, recebendo a partida entre Sporting-POR e a equipe Tricolor, que saiu vitoriosa do confronto(1×0) com o gol do jogador Peixinho.

Boa ação no Morumbi

Em homenagem ao dia do idoso, os jogadores do São Paulo entraram cada um, acompanhado de um idoso antes do início do confronto contra a equipe Carioca. A idéia partiu da parceria com a Prevent Senior, umas das patrocinadoras do Tricolor Paulista.

A Partida

O São Paulo começou a partida pressionando a equipe carioca com troca de passes rápidos, tentando envolver a defesa dos visitantes. Aos 6 minutos de partida, Rodrigo Caio cabeceou por cima da meta de Muralha em cobrança de escanteio de Cueva.
Sofrendo com a pressão inicial, o Flamengo tentava colocar a bola no chão e aliviar a pressão do adversário. Pouco a pouco encontrando os espaços na defesa da equipe da casa, o vice-líder do Brasileiro, conseguiu seu primeiro lance de perigo. Rodinei cruzou do lado direito de ataque e Guerreiro pegou mal na bola, mas a redonda raspou o travessão de Dênis.
Aos 24 minutos de partida, o volante Thiago Mendes da equipe do São Paulo, cabeceou com perigo a falta cobrada pelo peruano Cueva a bola foi ao lado esquerdo do goleiro Rubro-Negro. A posse de bola do Flamengo não significava chances criadas, pelo contrário as melhores chances da equipe saíram de bolas paradas, na última oportunidade de perigo do primeiro tempo, Rafael Vaz cobrou aos 35 minutos a falta sofrida por Diego, tentando tirar do goleiro ele bateu colocado, mas a bola saiu raspando a meta de Dênis, foi só isso no primeiro tempo.

O São Paulo começou o segundo tempo com tudo, partindo para cima da defesa carioca. Hudson arrematou de fora da área, a bola subiu demais e foi para fora. Em seguida, Wesley puxou o ataque pela direita, cruzou, mas Chávez não conseguiu alcançar a pelota. Depois foi a vez de Bruno cruzar pelo alto, dessa vez a bola atravessou toda a defesa e foi pela linha de fundo.
O jogo esfriou e o Flamengo conseguiu colocar a bola no chão, mas sem conseguir infiltrar a defesa do São Paulo. Aos 21 o técnico, Zé Ricardo colocou o atacante Fernandinho na vaga de Gabriel. 4 minutos depois, foi a vez de Guerreiro dar lugar a Leandro Damião que voltava de lesão após 3 jogos fora dos gramados. Do outro lado Michel Bastos entrou na vaga de Thiago Mendes.
As mudanças surtiram pouco efeito. Fernandinho até tentou, avançou pelo lado esquerdo de taque e rolou para Jorge, que da entrada da área chutou para fora.
Aos 32 minutos, Ricardo Gomes, sacou Kelvin e colocou o garoto Luiz Araújo. Os jogadores pareciam cansados em campo, coube a Leandro Damião, com sangue novo na partida tentar algo a mais. Rodinei cruzou com perfeição e o atacante cabeceou, Dênis caiu e conseguiu fazer uma belíssima defesa. Com a necessidade do gol, o técnico Zé Ricardo mexeu pela última vez na partida, Alan Patrick entrou na vaga de Éverton, sem êxito. Quando tudo encaminhava para o empate, o time da casa conseguiu a melhor chance da partida. Em rápido ataque, Wesley tocou para Chávez, a defesa do Fla tentou cortar, mas não conseguiu, o Argentino avançou e da intermediária mandou a bola nas mãos de Muralha. O jogo terminou assim, empatado.
Com o resultado o São Paulo foi a 35 e caiu uma posição na tabela ficando em 13°. O Flamengo por sua vez, estacionou na segunda posição com 54 pontos, e perdeu a chance de ultrapassar a equipe do Palmeiras que ainda joga na rodada. Na próxima rodada a equipe São-Paulina vai a Ilha do Retiro, enfrentar a equipe do Sport, já o Flamengo recebe no Pacaembu, a equipe do Santa Cruz.

Ficha técnica
São Paulo 0x0 Flamengo

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 01 de outubro de 2016, ás 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci – SC (FIFA)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos – SC (FIFA) e Helton Nunes – SC – (ASP-FIFA)

Público: 29.813 pagantes
Renda: R$ 808.393,00
Cartões amarelos: Cueva, Rodrigo Caio e Bruno (São Paulo); Diego, Leandro Damião e Jorge (Flamengo)

SÃO PAULO: Dênis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes (Michel Bastos, 29 ´/2T), Hudson, Wesley, Cueva e Kelvin (Luiz Araújo, 32 ´/2T); Chavez. Técnico: Ricardo Gomes.

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão, Gabriel (Fernandinho, 22 ´/2T), Diego e Éverton (Alan Patrick, 34 ´/2T); Paolo Guerreiro (Leandro Damião, 26 ´/2T). Técnico: Zé Ricardo.

Caique Amorim Faria

Sobre Caique Amorim Faria

Caique Amorim Faria já escreveu 5 posts nesse site..

Caique Amorim Faria, natural de São Paulo - SP, Nascido em 15 de Julho de 1994, estudante do segundo semestre do curso Jornalismo da Universidade Cruzeiro do Sul.“Apaixonado pelo futebol, faço da minha vida o futebol, lendo, escrevendo, jogando na realidade ou virtualmente”

365 Scores

BetWarrior


Caique Amorim Faria
Caique Amorim Faria
Caique Amorim Faria, natural de São Paulo - SP, Nascido em 15 de Julho de 1994, estudante do segundo semestre do curso Jornalismo da Universidade Cruzeiro do Sul.“Apaixonado pelo futebol, faço da minha vida o futebol, lendo, escrevendo, jogando na realidade ou virtualmente”

Artigos Relacionados

Topo