Bolsonaro recebe dirigentes de oito clubes para falar sobre MP 984 e Turner

- O assunto abordado no encontro foi os direitos de transmissão da Medida Provisória 984
Bolsonaro

Nesta terça-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, receberam em Brasília, os mandatários de oitos times da série A do Brasileirão. Sendo assim, no encontro estavam presentes os dirigentes do Bahia, Athetico Paranaense, Internacional, Ceará, Fortaleza, Santos, Palmeiras e Coritiba.

Inegavelmente, o tema da reunião envolveu a venda dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro que constam na Medida Provisória 984. Entretanto, os clubes são os mesmos que fizeram acordo com a Turner e que estão em pé de guerra a fim de rescindir tal contrato.

A empresa de mídia norte-americana acusa os times de quebrarem cláusulas contratuais. Por outro lado, as agremiações esportivas rebatem afirmando que a empresa forçou pela rescisão com o intuito de não pagar a multa rescisória.

Bolsonaro
Felipe Menezes

Sobretudo, um dos principais objetivos do encontro foi levar ao conhecimento do Planalto, os detalhes que envolvem esse imbróglio entre as partes. Em seguida, os clubes demonstraram apoio a MP 984, além de buscar maiores informações de como será a partir de agora.

Medida Provisória – MP984

Uma edição extra do Diário Oficial da União, assinada pelo presidente da república Jair Bolsonaro na última quinta-feira (18), nessa medida os direitos de transmissão foram alterados.

Na MP é estipulado que o clube mandante tem plenos poderes sobre o evento, o que anteriormente era de responsabilidade dos dois envolvidos na partida. Em suma, o clube poderá negociar com qualquer emissora, além de poder também transmitir em seus canais. No artigo 42, é explicado esse item sobre a prerrogativa do direito de transmissão.

“Pertence à entidade desportiva mandante o direito de arena sob o espetáculo desportivo, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, fixação, a emissão ou transmissão, a retransmissão ou a reprodução dos direitos de imagem, por meio ou processo, do espetáculo desportivo”.

Foto Destaque: Felipe Menezes

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 161 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x