Boca Juniors x Racing – Prognóstico do clássico pré Superclássico

Clube Xeneize é líder isolado, mas pensa somente no River Plate, enquanto a equipe de Coudet quer entrar de vez na briga pela Superliga
Boca Juniors x Racing

Boca Juniors e Racing estarão frente a frente nesta sexta-feira (18), em partida válida pela 10ª rodada da Superliga Argentina. O pontapé inicial será dado às 21h10 (horário de Brasília) no gramado da Bombonera. Dessa maneira, os mandantes chegam para o clássico com a cabeça no Superclássico da próxima terça-feira, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Por sua vez, os visitantes querem conquistar mais uma vitória para entrarem definitivamente na briga pelo campeonato. Ambos conquistaram os três pontos na última rodada. Enquanto o clube Xeneize derrotou fora de casa o Defensa y Justicia, a Academia bateu o Aldosivi.

BOCA JUNIORS

Líder isolado, com 21 pontos conquistados, e único invicto do torneio, a equipe comandada por Gustavo Alfaro, mesmo enfrentando um rival direto na corrida pela Superliga, está totalmente focada no River Plate. Por isso, alguns jogadores considerados chave pelo técnico serão preservados. Assim, ao que tudo indica, Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Iván Marcone, Alexis Mac Allister e Eduardo Salvio, apesar de estarem na lista de relacionados para o confronto (confira abaixo), ficarão fora do banco de reservas. Esteban Andrada também poderia figurar entre os poupados. Entretanto, o excelente momento do goleiro aliado aos inúmeros questionamentos acerca de Marcelo Díaz, que foi mal contra o Almagro na Copa Argentina, colocam o homem recorde debaixo das três traves frente ao Racing.

Tanto Carlos Tevez, que treinou separado do restante do elenco na quarta-feira, quanto Ramón Ábila, que recebeu alta médica após se recuperar de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, figuram entre os 24 nomes. Desse modo, Daniele De Rossi, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, é o único jogador inativo. Nesse cenário, somente um atleta que iniciará o embate na Bombonera tem chances de estar entre os titulares na semifinal da Libertadores: Frank Fabra. Além do colombiano, compõem o sistema defensivo Marcelo Weigandt, Paolo Goltz, que retorna de lesão, e o paraguaio Junior Alonso.

Provável Escalação: Andrada, Weigandt, Goltz, Junior Alonso e Fabra; Villa, Campuzano, Capaldo e Obando; Reynoso e Soldano. Técnico: Gustavo Alfaro.

RACING

Ocupando a 7ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos, a equipe está há cinco partidas sem perder. Desde que foi goleada pelo River, foram três vitórias e dois empates. Sendo assim, o duelo é crucial para o restante da temporada. Em caso de vitória, ficaria dois pontos atrás do Boca. Entretanto, se perder, estará oito atrás. Isso tudo passa por Eduardo Coudet, que é o plano A da diretoria do Internacional para substituir Odair Hellmann. Contudo, mesmo com uma oferta salarial duas vezes maior do que seus atuais vencimentos, Chacho seguirá, pelo menos por agora, em Avellaneda. Para a partida, o DT contará com o retorno de Matías Zaracho. O meia-direita, que vinha treinando de maneira diferenciada, se recuperou de uma distensão na coxa e será titular.

Provável Escalação:  Gabriel Arias; Iván Pillud, Nery Domínguez, Leonardo Sigali, Alexis Soto; Walter Montoya, Marcelo Díaz, Matías Zaracho, Matías Rojas; Jonathan Cristaldo y Lisandro López. Técnico: Eduardo Coudet. 

RETROSPECTO

A história do clássico registra 169 partidas. Enquanto o Boca Juniors venceu 79 vezes, o Racing triunfou em outras 49 oportunidades. Além disso, ocorreram 41 empates.

APOSTA INDICADA

Apesar de estar focado na Libertadores, o Boca Juniors vem demonstrando muito frieza e concentração nos compromissos pela Superliga Argentina. Se por um lado a equipe de Gustavo Alfaro não encanta, por outro ela vence. Desse modo, o jogo promete ser mais do mesmo, no que se refere ao jeito Alfaro de se compreender futebol. A partir de um sistema defensivo sólido, o Boca estocará o Racing, sobretudo, em contra-ataques e bolas paradas e, assim, encontrará seu gol, que será único da partida.

Odds: 1 (2.55) | x (3.00) | 2 (3,00)

Pedro Ferri

Sobre Pedro Ferri

Pedro Rodrigues Nigro Ferri já escreveu 228 posts nesse site..

Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Pedro Ferri
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados

Topo