Boca Juniors x Argentinos Juniors – Prognósticos dos líderes da Superliga Argentina

- Empatados em 28 pontos, os ponteiros se encontraram neste sábado, pela 15ª rodada
Boca Juniors x Argentino Juniors

Boca Juniors e Argentinos Juniors estarão frente a frente neste sábado, em partida válida pela 15ª rodada da Superliga Argentina. O pontapé inicial está programado para às 19h40 (horário de Brasília) e terá o como palco o gramado da Bombonera. Ambas as equipes estão empatadas na liderança, com 28 pontos, e vêm de vitórias na última rodada. Se por um lado o Xeneize venceu o Unión de Santa Fe, por outro o Bicho bateu o Newell’s Old Boys.

BOCA JUNIORS

Em relação a última partida, o técnico Gustavo Alfaro promoverá apenas uma alteração. Frank Fabra, que cumpriu suspensão por ter sido expulso diante do Vélez Sarsfield, reassumirá a condição de titular. Assim, ocupará a vaga de Emmanuel Mas, que, do mesmo modo que Carlos Tevez, que sofreu uma lesão muscular e será ausência até o final do ano, não foi relacionado para a partida. Assim, os 11 serão: Esteban Andrada; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, e Frank Fabra; Iván Marcone e Nicolás Capaldo; Eduardo Salvio, Emanuel Reynoso e Alexis Mac Allister; Ramón Ábila.

Cabe ressaltar também que, devido as fortes chuvas que caíram na cidade de Buenos Aires na tarde desta sexta-feira, o Boca teve problemas para treinar. Isso porque, a princípio, o plantel trabalharia na Bombonera. Recentemente, o mítico estádio passou por uma reforma no sistema de iluminação. Então, o intuito era que o treinamento ocorresse no campo de jogo visando uma maior adaptação dos atletas. Nesse cenário, o Boca teve de treinar no período da noite, no Complejo Pedro Pompilio, centro de treinamento do clube.

ARGENTINOS JUNIORS

O comandante Diego Dabove terá uma baixa importante para o confronto, onde disse que sua equipe “vai brigar até a morte”. Desse modo, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o zagueiro Carlos Quintana está fora do jogo de seis pontos. Para se ter uma noção, o defensor, com 43, é quem mais interceptada na equipe. Além disso, desarmou 18 vezes e venceu 63% das disputas pelo chão, bem como 66% dos enfrentamentos aéreos. Sendo assim, o substituto natural será Marcos Angeleri. Os 11 serão: Lucas Chaves; Jonathan Sandoval, Miguel Torrén, Angeleri e Elías Gómez; Francis Mac Allister, Iván Colman e Fausto Vera; Damián Batallini, Gabriel Hauche e Santiago Silva.

RETROSPECTO

Depois de quatro partidas consecutivas frente ao Boca Juniors no estádio Diego Armando Maradona, o Argentinos Juniors, dessa vez, jogará na Bombonera. Por lá, a última vez em que ganhou foi no Apertura 2010. Naquela ocasião, o Bicho venceu por 2 x 0, com gols de Santiago Gentiletti e Ciro Rius. Somando todas as competições, foram 60 partidas, o Boca venceu exatamente o dobro, 28 a 14. Além disso, ocorreram outros 18 empates.

APOSTA SUGERIDA

Ao todo, o Boca anotou 18 tentos, ou seja, em média marca 1.3 gols por partida. Aliás, vale ressaltar, 17 desses foram convertidos de dentro da grande área. Outro dado interessante: com 42% de precisão, a equipe comandada por Gustavo Alfaro é a mais eficiente do campeonato. Já o sistema defensivo é o menos vazado da competição. Foram apenas cinco tentos sofridos, isto é, em média o time sofre 0,4 gols por partida. Já o Argentinos Juniors marca um gol a cada uma partida. O destaque fica por conta do Gabriel Hauche. Artilheiro da equipe com cinco gols, marcou todos os seus tentos na segunda etapa. Na fase defensiva a equipe sofreu apenas nove tentos, o segundo melhor da competição. Portanto, em média, leva 0,6 gols por partida.

Com um clima de final, a partida promete colocar frente a frente duas equipes que devem se estudar bastante. Nesse cenário, as jogadas áreas podem fazer diferença. Tanto Boca quanto Argentinos originaram 4 gols através desse fundamento. Os arremates de média distância também poderão ser chaves. Nesse aspecto, o Bicho leva vantagem, 3 a 0. Porém, a qualidade técnica deve falar mais alto, logo o Boca sairá com os três pontos.

Odds: 1 (1.60) | x (3.80) | 2 (5,70)

Pedro Ferri

Sobre Pedro Ferri

Pedro Rodrigues Nigro Ferri já escreveu 354 posts nesse site..

Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

365 Scores

BetWarrior


Pedro Ferri
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados

Topo