Boavista, Ituano, Iporá e Vitória-ES estão nas oitavas da Série D

- Após perder em casa, o time do Rio de Janeiro venceu em Novo Horizonte e, nos pênaltis, se classificou para a próxima fase

Neste domingo (23), conhecemos os classificados para as oitavas de final da Série D. Em Novo Horizonte, o time da casa não conseguiu segurar o ímpeto do Boavista e acabou eliminado nos pênaltis. Ituano e Iporá voltaram a vencer seus adversários e se classificaram para a próxima fase. Já o Vitória-ES venceu o Brasiliense, fora de casa e avançou às oitavas de final.

SÉRIE D – 2ª FASE

NOVORIZONTINO 0 x 1 BOAVISTA

O Boavista precisava do resultado e começou em cima do Novorizontino. A primeira grande chance da partida foi dos visitantes. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou na área e Dija Baiano bateu firme, obrigando Oliveira a espalmar para salvar os donos da casa. A resposta dos mandantes veio na sequência. Aos 15 minutos Danielzinho cruzou e Nando Carandina cabeceou por sobre o gol do Boavista. Pouco tempo depois, Cléo Silva teve a chance de abrir o marcador em chute de calcanhar, mas a zaga, embaixo da trave, tirou o gol dos mandantes.

A segunda etapa começou quente e quase que o Boavista pulou na frente nos primeiros segundos. Carlão perdeu a bola na defesa e Gabriel cruzou para Dija Baiano na área. O atacante chegou atrasado e perdeu a chance de balançar as redes. Com o resultado nas mãos, o Novorizontino se fechou e deixou a bola com o Boavista, que não conseguia chegar ao gol de Oliveira. Porém, aos 39 minutos, em jogada despretensiosa, a bola sobrou para Dija Baiano na área. O atacante testou firme para o gol e venceu Oliveira, levando o duelo para os pênaltis, já que o time da casa também havia ganhado a primeira partida por 1 x 0. Nos pênaltis, o Boavista foi perfeito e o Novorizontino desperdiçou duas cobranças, sendo eliminado em casa para a equipe carioca. Nas oitavas de final, o Boavista enfrenta o Brusque.

CALDENSE 0 x 2 ITUANO

Após vencer em Itu, o Ituano precisava apenas do empate para se classificar à próxima fase. Já o Caldense tinha que vencer por dois gols de diferença para seguir adiante. No entanto a partida não teve emoção nos primeiros minutos. A grande chance da primeira etapa ocorreu somente aos 40′, quando Bruninho aproveitou o contra-ataque e bateu firme, obrigando Pegorari a salvar o Ituano. No fim do primeiro tempo, os torcedores reclamaram de um possível pênalti para o time de Poços de Caldas, mas o juiz nada marcou.

Na segunda etapa a Caldense voltou com tudo, mas as chances criadas não resultavam em gol. Denilson teve grande oportunidade ao sair na cara de Pegorari, porém o jogador bateu para fora. Mais tarde, Denilson teve mais uma chance. O atacante recebeu na área e soltou o pé. O goleiro do Ituano, bem posicionado, fez a defesa e salvou sua equipe. O castigo veio no fim. Em escanteio cobrado por Corrêa, Felipe subiu mais alto que todo mundo e balançou a rede da Caldense. Minutos depois, no apagar das luzes, Claudinho, deslocando o goleiro, deu números finais ao confronto. Nas oitavas de final o Ituano encara o Vitória-ES. 

IPORÁ 2 x 0 UNIÃO RONDONÓPOLIS

Depois de vencer fora de casa, por 3 x 2, o Iporá precisava apenas de um empate para avançar a próxima fase. No entanto, o time da casa foi para cima e logo aos quatro minutos abriu o placar. Em chute da entrada da área, Junior Capixaba venceu Neneca e balançou as redes do União Rondonópolis. Os visitantes até tentaram responder com Giovani, mas Weverton, atento, fez boa defesa e salvou o Iporá. Já aos 23′, o time da casa teve a chance de ampliar. Renato recebeu lindo passe de Genesis e, na cara do gol bateu colocado, porém Neneca, bem posicionado, fez linda defesa.

Na segunda etapa, a partida começou sem grandes oportunidades. A primeira aconteceu aos 17′ em jogada de bola parada para o Iporá. Danilo bateu falta no canto de Neneca, que fez ótima defesa para salvar o União. Cinco minutos mais tarde, Danilo encontrou Otacildo na área. O atacante testou firme e colocou números finais ao confronto, classificando o Iporá. Nas oitavas de final, a equipe encara o Juazeirense.

BRASILIENSE 1 x 2 VITÓRIA-ES

Após jogo sem gols no Espírito Santo, as equipes começaram com tudo a partida da volta, porém foram os visitantes que deram o cartão de visitas. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio de Watson, Cássio subiu mais alto que todo mundo e balançou as redes do Brasiliense. Após o gol sofrido, o time da casa foi só pressão para cima do Vitória-ES, no entanto a equipe não conseguia chegar com perigo e em cobrança de falta, quase levou o segundo. Watson bateu falta de longe e a bola encontrou o poste direito do goleiro da casa.

A segunda etapa começou e o Brasiliense foi para cima do Vitória-ES, que se defendia bem e não levava sustos. Nenhum ataque dos donos da casa surtiam efeito e a equipe começou a se soltar, mandando todos para cima. Até que em um contra-ataque mortal, Carlos Vitor bateu na saída do goleiro e ampliou o marcador para os visitantes. Quatro minutos mais tarde, em bola alçada na área por Murici, Lúcio, de cabeça, descontou para os donos da casa, mas já era tarde demais. O Vitória-ES está classificado e enfrenta o Ituano na próxima fase.

Vinícius Martinez

Sobre Vinícius Martinez

Vinícius Martinez já escreveu 75 posts nesse site..

Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.

365 Scores

BetWarrior


Vinícius Martinez
Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo