Boavista empata e está na final da Taça Guanabara

- Verdão ficou no 1 x 1 com o Volta Redonda e enfrentará o Flamengo na decisão
Boavista está na final da Taça Guanabara

Boavista e Volta Redonda se enfrentaram neste domingo (16), no Elcyr Resende. A partida, válida pela semifinal da Taça Guanabara, terminou empatada em 1 x 1. Caio Dantas abriu o placar para o Verdão ainda no primeiro tempo. Ao passo que o empate do Voltaço veio na etapa final, com Marcelo, de pênalti. Por ter se classificado em primeiro lugar no Grupo A, a equipe de Saquarema tinha a vantagem do empate e está na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

1º TEMPO

A primeira oportunidade foi para o Boavista, aos 13’, com Tartá. Caio Dantas tocou para Wellington Silva, que deixou para o atacante, que chutou e a bola passou perto do gol. Em seguida, veio a resposta do Voltaço. Oliveira cruzou na área, a defesa da equipe de Saquarema falhou, mas a bola foi por cima do gol. Enquanto aos 23’ quase os visitantes saíram na frente com um gol olímpico. Wallisson cobrou escanteio fechado e Klever espalmou. Os donos da casa saíram na frente aos 29’, com Caio Dantas. Jean cobrou falta e o atacante desviou pra o fundo das redes. Aliás, a bola bateu em Oliveira antes de entrar, mas o árbitro deu o gol para o jogador do Verdão, que agora tem cinco gols na competição. Mesmo em vantagem, o Boavista seguiu pressionando e aos 33’, Jean chutou de fora da área. No entanto, Douglas Borges fez ótima defesa. E aos 41’, Jefferson Renan tocou para Tartá, que chutou da entrada da área. Todavia, a bola foi para fora.

2º TEMPO

Logo aos três minutos o Boavista teve a chance de ampliar, com Tartá. O atacante avançou e chutou de fora da área. Entretanto, o arqueiro do Voltaço fez outra grande defesa. Em contrapartida, aos 18’ os visitantes ensaiaram uma pressão. Bernardo cobrou falta perto da área e a bola passou perto do gol. Posteriormente, aos 20’, Marcelo chutou de fora da área e a bola quase entrou. O gol de empate veio aos 35’, com Marcelo, de pênalti. Oliveira invadiu a área e caiu em lance com Tartá. A princípio, o árbitro mandou seguir. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR e a penalidade foi marcada. O volante do Voltaço cobrou no meio do gol e deixou tudo igual em Bacaxá. Por fim, o Boavista teve a chance do segundo aos 47’, em cobrança de falta de Erick Flores. No entanto, a bola foi para fora.

E AGORA?

Com o resultado, o Boavista está na final da Taça Guanabara. O adversário será o Flamengo, que venceu o Fluminense por 3 x 2 na outra semifinal, na última quarta-feira (12).  A saber, a decisão será no próximo sábado (22), no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). Os dois times jogarão pela vitória, sem vantagem do empate.

Foto destaque: Úrsula Nery / Twitter / FFERJ.

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 129 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo