Boavista bate Paços e sonha com Liga Europa

- Apenas três pontos separaram os Axadrezados do G4
Boavista bate Paços de Ferreira e sonha com Liga Europa

Nesta sexta-feira (07), Paços de Ferreira e Boavista abriram os serviços da 20ª rodada do Liga NOS, com vitória dos visitantes por 1 x 0. Desse modo, os Axadrezados chegaram a 3ª vitória consecutiva, e somam 28 pontos. Em contrapartida, apesar de atuarem bem na etapa complementar, os Pacenses podem terminar a jornada na zona de rebaixamento, caso o Portimonense vença o Sporting. Em suma, o tento da partida foi marcado pelo zagueiro Ricardo Costa.

1º TEMPO

A primeira oportunidade de gol surgiu apenas aos 35′. Entretanto, foi justamente a jogada do gol dos Axadrezados. Desse modo, após escanteio cobrado na área, a zaga anfitriã não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou limpa para o zagueiro Ricardo Costa cabecear. O defensor do Boavista cabeceou para o chão e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Ricardo Ribeiro. Aos 40′, em contra-ataque, o atacante angolano Mateus recebeu sozinho, mas tentou tocar por cobertou e chutou direto para fora.

Antes do apito final, o Paços de Ferreira enfim finalizou à meta. Porém, após levantamento da direita do ataque, o Hélder Ferreira jogou a bola nas mãos do arqueiro brasileiro Helton Leite.

2º TEMPO

Logo aos 50′, os Pacenses tiveram a chance de empatar a partida. Entretanto, o atacante brasileiro Douglas Tanque cabeceou a bola para fora, tirando tinta da trave. Na sequência, mais Paços no ataque. Primeiro, Hélder tabelou com o companheiro e chutou de fora da área, mas por cima do gol. Depois, na sobra de um bate e rebate, o lateral-direito brasileiro Bruno Santos finalizou, mas Helton praticou a defesa.

Apesar dos donos da casa estarem mais presente no ataque, foram os visitantes que tiveram a chance mais clara de marcar, aos 62′. Desse modo, o meia brasileiro Paulinho recebeu dentro da área, mas a bola correu muito e Ricardo conseguiu chegar para abafar o chute. No rebote, a zaga tirou o perigo. Logo depois, mais Paços no ataque, mais Hélder e mais Helton salvando o Boavista.

Em contrapartida ao bom jogo dos mandantes, aos 73′, o meia Carraça bateu uma falta lateral na trave. Porém, para sorte de Ricardo, a bola voltou em seus braços. Em mais um contra-ataque dos Axadrezados, a equipe parecia querer desperdiçar a chance de continuar somando pontos na Liga, pois, em uma jogada de três contra dois, o atacante gambiano Yusupha Nije chutou para fora. Entretanto, Nije, aos 83′, recebeu passe em profundidade e obrigou Ricardo a salvar os Pacenses.

Ainda teve tempo de Helton trabalhar também. Desse modo, o arqueiro assegurou o resultado positivo de sua equipe.

E AGORA?

Pela 21ª rodada Primeira Liga, ambas as equipes entrarão em campo no próximo domingo (16), às 12h (horário de Brasília). Entretanto, o Paços de Ferreira será visitante diante do Marítimo, no Estádio do Marítimo. Já o Boavista receberá o Belenenses, no Estádio do Bessa.

MELHORES MOMENTOS

Imagem destacada: Divulgação (Informa+/Luso)

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 248 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

365 Scores

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo