Binacional entra em campo pela liderança do Apertura Peruano

Quatro partidas compõem o dia de futebol na Liga 1 Peruana

A 7ª rodada do Apertura Peruano teve seu início com o empate entre Alianza Lima e UTC. Neste sábado (30), mais quatro jogos complementam a rodada. Primeiro, às 15h15 (horário de Brasília), o Unión Comercio recebe o Carlos Manucci, no Estádio IPD de Nueva Cajamarca. Às 17h30, o Universitario visita o Binacional, no Estádio Guillermo Briceño Rosamedina. Na sequência, às 19h45, o Sport Huancayo enfrenta o Real Garcilaso, no Estádio Huancayo. Fechando o dia, Melgar e San Martín se enfrentam, às 22h, no Estádio Monumental da UNSA.

APERTURA PERUANO – 7ª RODADA

Unión Comercio x Carlos Manucci – 15h15

Depois de uma dura derrota diante do César Vallejo, fora de casa, por 3 x 0, o Unión Comercio volta à campo buscando reecontrar o caminho da vitória – que não acontece há três rodadas. Uma combinação de resultados, seguida de uma goleada na partida de logo mais, pode fazer com que o Poderoso del Alto Mayo chegue a 4ª colocação, empatado com em pontos (11) com o Universitario. As principais fichas são depositadas no atacante uruguaio Sebastián Gularte.

O Carlos Manucci vem de derrota para o San Martín, fora de casa, por 1 x 0. Antes dessa partida, os Grifos haviam vencido sua primeira e única partida no Apertura Peruano, quando bateram o El Pirata, como anfitriões, por 3 x 2. A equipe treinada pelo técnico José Soto ocupa a modesta 15ª colocação na competição nacional, com 5 pontos, sendo uma vitória, dois empates e três derrotas. Com sete gols marcados na Liga 1 Peruana, José Soto precisa buscar um equilíbrio para os seus comandados, já que os Carlistas marcaram sete gols e sofreram nove.

Escuela Municipal Binacional x Universitario – 17h30

Buscando a liderança do Apertura Peruano, o Binacional vem de vitória diante do Real Garcilaso, fora de casa, pelo placar mínimo. Com cinco vitórias na competição, a única derrota do Poderoso del Sur foi diante do Ayacucho, por 1 x 0. Os comandados do técnico paraguaio Javier Arce atuam muito bem no Rosamedina e esperam continuar com esse 100% para chegar ao topo da Liga 1 Peruana.

Ocupando a 4ª colocação, o Universitario vem de um tropeço em casa, após empatar em 1 x 1 contra o Alianza Universidad. Para enfrentar o Binacional, o técnico chileno Nicolás Córdova fará uma modificação em seu trio de ataque. O atacante argentino Germán Denis não completou os treinamentos da semana, pois resolvia questões pessoais. Com isso, Germán começa a partida no banco de reservas e o atacante Anthony Osorio ganha sua vaga, porém, não como centroavante. A função de “9” será ocupada pelo atacante Alejandro Hohberg.

https://twitter.com/BinacionalFC/status/1110934647129755648

Sport Huancayo x Real Garcilaso – 19h45

Vindo de um empate sem gols contra o UTC Cajamarca, o Sport Huancayo ocupa a 17ª colocação do Campeonato Peruano, à frente apenas do Sport Boys Association, com quatro pontos ganhos. O Rojo Matador ainda não venceu e soma quatro empates e duas derrotas. O técnico argentino Marcelo Grioni tem dificuldades nesse início de temporada, principalmente no setor defensivo, mas deve repetir a escalação da última rodada.

O Real Garcilaso foi derrotado pelo Binacional, na última rodada, em casa, pelo placar de 1 x 0. No meio da tabela no Apertura Peruano, a Máquina Celeste pode terminar a rodada na 4ª colocação, porém, além de marcar gols, a equipe precisa para de sofrer. São seis gols ao favor do Real Garcilaso e seis contra. O meia Javier Mendoza é o artilheiro da equipe com dois tentos.

https://twitter.com/SomosRealGarci/status/1112026020822040577

Melgar x Universidad San Martín – 22h

Os anfitriões vêm de derrota, fora de casa, diante do El Pirata, pelo placar de 2 x 0. Vivendo uma má fase na Liga 1 Peruana e na Copa Libertadores, os Rojinegros, protagonistas nas últimas edições, ocupam a 16ª colocação na competiçao nacional e ainda não venceram na continental. A equipe do técnico argentino Jorge Pautasso sofre muitos gols e não poderá contar com a dupla de zaga titular. O zagueiro Paolo Fuentes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro equatoriano John Narváez estáem recuperação por lesão.

O San Martín conquistou sua primeira vitória na última rodada, após vencer o Carlos Manucci por 1 x 0. O ponto negativo é que o técnico argentino Carlos Bustos não poderá contar com três jogadores – todos eles pelo terceiro cartão amarelo: o lateral-esquerdo Carlos Huerto, o zagueiro José Luján e o volante nigeriano Sunday Afolabi. Uma vitória pode significar um belo salto na tabela.

https://twitter.com/MelgarOficial/status/1111651977191137280

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 159 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 23 anos e inicio em 2019 o último ano de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. A junção de duas paixões (futebol e escrita) começou de fato quatro anos atrás, quando dei o pontapé inicial à minha graduação. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Mauro Cézar Pereira (ESPN) e André Hernan (Sportv).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 23 anos e inicio em 2019 o último ano de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. A junção de duas paixões (futebol e escrita) começou de fato quatro anos atrás, quando dei o pontapé inicial à minha graduação. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Mauro Cézar Pereira (ESPN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo