Athletic Bilbao x Barcelona – Prognóstico da abertura da La Liga

Competição retorna na próxima sexta-feira e vai até o dia 20 de maio de 2020
Athletic Bilbao x Barcelona - 1ª Rodada

Um dos campeonatos mais aguardados do mundo está prestes a começar. Trata-se da La Liga. Sendo assim, para abrir a 1ª do Campeonato Espanhol, um dos gigantes espanhóis entra em campo. O Barcelona vai encarar o Athletic Bilbao na sexta-feira (16). O duelo ocorrerá no estadio San Mamés, em Bilbau. Dessa maneira, o confronto inicia às 16h (horário de Brasília).

ATHLETIC BILBAO

O clube mandante chega em mais uma temporada após uma vitória nos bastidores. Sendo assim, após sofrer sondagens intensas do Manchester United, a permanência da principal estrela do time, Inãki Willians, dá confiança para a equipe para começar empolgada. Na temporada passada, o Athletic Bilbao acabou em 8º lugar na tabela, onde totalizou 53 pontos. Dessa forma, por abrir o Campeonato em casa, os mandantes esperam começar bem na competição. Além de ser um dos melhores anfitriões, o técnico Gaizka Garitano tem todos os seus jogadores à disposição, mesmo não tendo novos reforços nessa janela de transferências. Sendo assim, na pré-temporada, os anfitriões só disputaram uma única partida. Na ocasião, marcou e sofreu dois gols.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

BARCELONA

Atual campeão do torneio, o Barcelona conquistou o seu décimo título nos últimos 15 anos, e para a temporada atual pretende seguir o mesmo ritmo. Para o retorno, conta com suas recentes contratações,  como Antoine Griezmann, Frenkie De Jong, Júnior Firmo, entre outros. Contudo, pode não ter sua principal estrela disponível. Lionel Messi se encontra lesionado. O craque se machucou após a primeira sessão de treinamentos depois das férias e se recupera. Outra indefinição para a temporada é Phillipe Coutinho. Após ter perdido espaço na equipe, o brasileiro tem negociado sua saída do clube. Desse modo, o clube catalão chega a campo com um provável esquema 4-3-3, com os veteranos Dembélé, Suárez e o novato Griezmann como o novo tridente do ataque. Durante a pré-temporada, o Barça entrou em campo em quatro oportunidades. Assim, marcou nove gols (2,25) e sofreu outros três (0,75).

RETROSPECTO

Assim, nos duelos entre as equipes, o Barcelona tem êxito considerável. Ao todo são 113 jogos somados, com consideráveis 67 vitórias ao clube catalão contra apenas 27 de Bilbao. Dessa forma, no quesito empate, somam-se 22 ao todo. Em gols marcados, novamente Barcelona se sagra. Os atuais campeões contam com 218 contra 111. Sendo assim, somam uma média de 1.93 gols por partida, enquanto 0.98 ao rival. Nos últimos três jogos entre os clubes, o equilíbrio se destacou com dois empates e uma vitória ao Barça.

APOSTA INDICADA

Em percentual, o Barcelona soma 55% de aproveitamento diante 20% dos donos da casa. Além disso, a equipe da Catalunha conta com reforços de peso para a temporada, além dos veteranos Dembélé e Suárez. De antemão, do lado do Athletic Bilbao, o clube aposta na confiança em seu jogadores. Desse modo, aposta indicada vai para o triunfo da equipe de Barcelona onde a Rivalo está pagando 1.72 pela aposta.

Odds: 1 (4.70) | x (3.80) | 2 (1.72)

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 58 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


 

365 Scores

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo