A esperança da renovação: Bentacur e Valverde são o futuro da Celeste

- Jovens são destaques em times de ponta do futebol europeu
Valverde e Bentancur

Apesar dos últimos anos sem títulos para a seleção uruguaia, existe uma grande expectativa que Bentancur e Valverde possam liderar uma geração vitoriosa. Os dois representam a renovação da celeste, que mantém um ”time-base” desde o início do trabalho de Óscar Tabárez. Com o iminente fim do ciclo ‘Cavani-Suárez', esses atletas devem ganhar ainda mais protagonismo e relevância para a equipe.

Rodrigo Bentancur

Bentancur Juventus
Créditos : Divulgação/Juventus

Bentancur completou recentemente 23 anos, entretanto já é uma peça extremamente útil no time da Juventus e ganha cada vez mais espaço na seleção uruguaia. Sua agilidade e versatilidade em diversas posições do meio-campo são seus pontos fortes. O jogador ganhou espaço no time do Uruguai após ser campeão sul-americano sub-20 em 2017, sendo um dos destaques do torneio.

Na Europa participou dos últimos dois títulos italianos da Velha Senhora e bateu, em sua última partida, a marca de 100 jogos com a camisa do clube. Não se caracteriza por decidir com frequência os jogos, seja com gols ou assistências, mas por ajudar o time na marcação e ter uma excelente saída de jogo. Em suas últimas convocações já conseguiu o status de titular no time de Tabárez.

Federico Valverde

Fede Valverde
Créditos: Getty Images

Fede Valverde como é conhecido, ganhou os holofotes da mídia na atual temporada por seu excelente desempenho no meio-campo do Real Madrid. Mesmo com incertezas no time, Zidane viu potencial no jovem de 21 anos para comandar a criação de jogadas dos merengues. Em diversas ocasiões, o jovem uruguaio colocou o alemão Toni Kroos no banco de reservas e por fim, foi aplaudido de pé no Santiago Bernabéu.

Até agora Valverde já participou de 27 jogos em 2019/2020 com a camisa do Real, contribuindo com dois gols e cinco assistências. Com a Celeste foram apenas 20 jogos, porém a expectativa é que o volante seja convocado com frequência para os próximos compromissos do time do Uruguai. O passe refinado e preciso, juntamente com um forte poder de marcação são seus principais atributos.

Definitivamente os próximos anos da seleção uruguaia serão de renovação e mudanças nas peças fundamentais da equipe. Rodrigo Bentancur e Federico Valverde tem tudo para serem peças fundamentais nesse processo. Certamente ganharão ainda mais destaque em seus respectivos clubes se continuarem com a evolução de seus desempenhos individuais.

Foto Destaque: Divulgação/Hebertt Ramos/FNV

Hebertt Ramos

Sobre Hebertt Ramos

Hebertt Kerferson Ramos Alves já escreveu 4 posts nesse site..

Amante do futebol desde 2008 e fã incondicional da Copa do Mundo. Comentarista da página Show de Bola PE, com passagem pela NOVA FM e uma visão ampla e detalhada de assuntos polêmicos. Opinião forte e embasada definem meus posicionamentos.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Hebertt Ramos
Hebertt Ramos
Amante do futebol desde 2008 e fã incondicional da Copa do Mundo. Comentarista da página Show de Bola PE, com passagem pela NOVA FM e uma visão ampla e detalhada de assuntos polêmicos. Opinião forte e embasada definem meus posicionamentos.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x