Benfica x Braga – Prognóstico de grande jogo pela Liga NOS

- Clubes estão no G-4 da liga
Benfica x Braga

No próximo sábado (15), às 15h ( horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, Benfica e Braga se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Português. O jogo coloca lado a lado, duas equipes grandes do futebol português e também dois times integrantes do G-4. Bom, as duas equipes estão separadas por 20 pontos na tabela de classificação. De quebra, o Benfica é o líder do certame com 54 pontos, a equipe vem de derrota no clássico contra o Porto, porém o tropeço não abalou a confiança dos atletas Encarnados. Enfim, já o Braga começou 2020 muito bem, com uma sequência onde ficou 7 partidas sem perder e com o título da Taça da Liga, porém no último duelo pela Liga NOS a equipe empatou com o Gil Vicente por 2 x 2.

BENFICA

Antecipadamente, as Águias são os líderes do Campeonato Português, com 54 pontos, quatro de distância para o vice-líder Porto e 20 para o Braga, próximo adversário. A princípio, a campanha da equipe e praticamente intocável, pois o time comandado por Bruno Lage, em 20 partidas, soma 18 triunfos, duas derrotas e nenhum empate. Desde já, em relação a gols, o time possui 49 tentos. De quebra, o artilheiro da competição e jogador do Benfica, o atacante brasileiro Carlos Vinícius, com 14 gols. Por outro lado, o Glorioso sofreu apenas 11 bolas na rede, ou seja, possui a melhor defesa no Campeonato, defesa essa comandada pelo zagueiro Rubén Dias. Assim também, para o duelo, a equipe tem a volta do volante Weigl, ao contrário, o lateral-direito André Almeida é dúvida.

Enfim, a escalação deve ser a seguinte: Vlachodimos: Tomás Tavares ( André Almeida), Ferro, Rubén Dias e Grimaldo: Weigl, Florentino Luís, Cervi e Pizzi: Rafa Silva e Carlos Vinicius.

BRAGA

Os Bracarenses vivem um 2020 muito positivo, pois ainda não perdeu no ano que entrou e de quebra foi campeão da Taça da Liga encima do Porto. A campanha do clube até aqui na Liga NOS é a seguinte: 4ª colocação: 34 pontos: 10 vitórias: quatro empates e seis derrotas. No aspecto gols, os Arsenalistas possuem o quarto melhor ataque. Por outro lado, em relação a defesa, sofreu aproximadamente 23 tentos, sendo assim umas das melhores defesas da competição. Outra boa notícia e que os Guerreiros do Minho renovaram com o capitão Fransérgio até 2024, impondo uma cláusula de 20 milhões de euros. Da mesma forma, o meia-atacante Ricardo Horta, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Português no mês de janeiro, superando os atletas Bruno Fernandes e Trincão.

Por fim, o técnico Rubén Amorim, eleito o melhor técnico da liga no mês de janeiro disse o seguinte sobre a partida:

“Temos uma forma de ser muito ofensiva, de querer ganhar, de ter protagonismo. Se mudarmos, perdemos qualidade. O pensamento é sempre o mesmo, vamos pressionar em função nossas ideias. O SC Braga sempre entrou em todos os jogos com o objetivo de vencer, mas nem sempre teve essa estrelinha no passado. Vamos jogar com a mesma intensidade e esperar que estrelinha apareça para fazer o pleno frente aos grandes.”

https://www.instagram.com/p/B8gdGYuBHe6/?utm_source=ig_web_copy_link

PROGNÓSTICO

Primeiramente, de acordo com o site ogol, as equipes já se enfrentaram em 148 ocasiões. Dessa forma, a vantagem do duelo é do Benfica, com 97 vitórias, ou seja, uma grande vantagem. Por outro lado, os Bracarenses possem 18 triunfos, já o empate persistiu em ficar no placar em 30 oportunidades. Por fim, em relação a gols, o Encarnado marcou 343 vezes e o Braga anotou 124 tentos.

APOSTA INDICADA

A equipe do Benfica é a grande atração do futebol português, nessa temporada não é diferente, pois as Águias lideram Liga NOS. Por outro lado, o Braga vem se destacando no Campeonato Português, vive dias bons, com vitórias e o título da Taça da Liga. Dessa forma, o Benfica por também jogar em casa é favorito no confronto, a Betwarrior paga 1.60 na vitória dos mandantes.

odds: 1 ( 1.60 ) x ( 3.75 ) 2 ( 5.50 ) 

Foto destaque: Divulgação Futebol na Veia 

Pedro Henrique de Mesquita

Sobre Pedro Henrique de Mesquita

Pedro Henrique de Mesquita já escreveu 106 posts nesse site..

Meu nome e Pedro Henrique, tenho 18 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que e falar e escrever sobre o assunto. Pretendo em algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

365 Scores

BetWarrior


Pedro Henrique de Mesquita
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 18 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que e falar e escrever sobre o assunto. Pretendo em algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados

Topo