Benfica vence e garante liderança isolada da Liga NOS

A tarde deste domingo foi recheada de gols pela 31ª rodada do Campeonato Português

Neste domingo (28), aconteceram mais quatro jogos pela 31ª rodada do Campeonato Português, às equipes do Marítimo e Tondela se enfrentaram às 11h (horário de Brasília), e o time da casa levou a melhor pelo placar de 2 x 0, neste mesmo horário ocorreu o duelo entre Chaves e Nacional, com os mandantes também conseguindo vencer, e pelo placar considerável de 4 x 1. Um pouco mais tarde, às 13h30 (horário de Brasília), o líder Benfica foi visitante no embate contra o Braga e conseguiu uma grande vitória também por 4 x 1, ainda às 16h, o Boavista encarou o Moreirense e conquistou os três pontos por 3 x 1.

LIGA NOS – 31º RODADA

Marítimo 2 x 0 Tondela

Um dos primeiros jogos do domingo aconteceu no Estádio do Marítimo, e a equipe da casa levou a melhor, depois de sofrer impactante derrota para o líder Benfica na última segunda (22), por 6 x 0. O primeiro gol desta rodada aconteceu aos 32′ da primeira etapa, quando a bola sobrou dentro da área para Edgar Costa que chutou de primeira em direção ao gol, a bola chegou a desviar no jogador adversário e morreu no fundo das redes.

A etapa complementar teve inicio ainda com o placar de 1 x 0, e o segundo gol da equipe mandante só foi sair no final da partida, aos 37′, quando o meio-campista Jorge Correa fez uma bela jogada individual e chutou de esquerda, dentro da área, mandando a bola para o fundo do gol, ampliando o placar para a equipe da casa. O jogo encerrou-se com este placar e com a vitória, o Marítimo se mantem em 12º lugar com exatos 36 pontos, o Tondela com a derrota continua na beira da zona de rebaixamento, em 15º lugar com 31 pontos, mesmo número de pontos do Chaves, primeiro time da zona da degola.

Chaves 4 x 1 Nacional

No estádio Municipal de Chaves, a equipe da casa acabou levando a melhor, vencendo pelo considerável placar de 4 x 1. O primeiro gol da partida aconteceu perto dos nove minutos de partida, em um cruzamento de Djavan para a área, o atacante Willian Alves mandou a bola de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para os mandantes, o gol de empate aconteceu aos 19′, em uma cobrança de pênalti, João Pedro marcou, empatando o embate, o jogo ficou bom e dois minutos depois Willian Alves marcou novamente de cabeça, colocando o Chaves de novo em vantagem no placar.

Os últimos dois gols na partida aconteceram na segunda etapa, perto dos 19′, Luther Singh dentro da área chutou forte e a bola passou por debaixo, entre as pernas do goleiro Daniel. Na reta final, aos 41′, Willian Alves converteu uma cobrança de pênalti para o time da casa, marcando seu terceiro gol no jogo e o quarto dos mandantes, mesmo com a vitória por 4 x 1, a equipe do Chaves continua na zona da degola, em 16º lugar com 31 pontos, assim como o Tondela, que leva vantagem nos critérios de desempate ficando em 15º lugar.

Braga 1 x 4 Benfica

No estádio de Braga, o Benfica, levou a melhor, em um jogo de muitos gols e o primeiro deles aconteceu aos 34′ de partida, quando em uma cobrança de penalidade máxima, Wilson Eduardo chutou forte e rasteiro, abrindo o placar para os mandantes, ficando assim até o fim da etapa inicial.

Na volta da partida, aos 13′, o time do Benfica conseguiu empatar a partida, também em uma cobrança de pênalti, Pizzi chutou, converteu e deixou o embate tudo igual. A virada dos visitantes aconteceu sete minutos depois, em mais uma penalidade máxima, o meio-campista Pizzi novamente marcou, virando o placar. O Benfica gostou do jogo e quatro minutos depois da virada, em uma cobrança de escanteio de Pizzi, o zagueiro Rúben Dias cabeceou a bola para o fundo das redes. Já o último gol do jogo aconteceu no penúltimo minuto do embate, em uma bela jogada, Rafael Ferreira marcou o quarto gol dos visitantes e concluindo o placar. Com a vitória o Benfica permanece em 1º lugar na liga, agora com 78 pontos, e o Braga mesmo com a derrota continua em 4º lugar com seus 64 pontos.

Boavista 3 x 1 Moreirense

O último jogo do domingo aconteceu às 16h (horário de Brasília), no estádio do Bessa, e os mandantes levaram a melhor. O primeiro gol da partida aconteceu no primeiro tempo de partida, aos 25′, em uma cobrança de escanteio, Rafael Costa desviou e Nwankwo Obiora completou com a cabeça mandando a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Boavista, a primeira etapa se encerrou assim com 1 x 0 para o time da casa.

O segundo gol da partida aconteceu aos 35′ do segundo tempo, em um chute na trave, a bola sobrou para Yusupha Njie, que com o gol livre, marcou e ampliou a vantagem do Boavista, cinco minutos depois o time da casa achou mais um gol, em uma cobrança de falta, Bueno lançou a bola para a área e Federico cabeceou forte para as redes, fazendo o terceiro dos anfitriões, o Moreirense ainda conseguiu marcar um gol de honra, nos acréscimos, Rafik chutou forte dentro da área e mandou a bola para o fundo do gol. Com a vitória, o Boavista alcança os 36 pontos e fica em 12º lugar na tabela de classificação, mesmo com a derrota, os visitantes continuam em 5º lugar, com os mesmo 49 pontos.

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 34 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!


 

365 Scores

 

Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo