Benfica vence em casa e assume a liderança da Liga NOS

Quatro jogos agitaram o domingo de futebol em Portugal, o destaque da rodada foi a vitória e liderança das águias

A 5º rodada da Liga NOS teve a sua sequência neste domingo (23) com quatro partidas, e após os resultados temos um novo líder na competição, o Benfica venceu o Desportivo Aves no Estádio da Luz por 2 x 0, e além deste aspecto positivo, empurrou seu adversário para a lanterna da tabela. Em outra partida, o Feirense não conseguiu aproveitar a oportunidade de entrar na zona de classificação para competições europeias, ficando apenas no empate com o Nacional em casa. Confira detalhes desses e dos outros jogos:

LIGA NOS 5º RODADA

Tondela 2 x 0 Moreirense

O Tondela recebeu o Moreirense buscando a sua primeira vitória na competição e também com o intuito de sair do Z3, já os visitantes buscavam um resultado positivo para conseguir se manter no meio da tabela com tranquilidade. A primeira chance veio por parte dos visitantes, o argelino Aouacheria recebeu boa bola dentro da área, chutou, e o goleiro Cláudio Ramos fez boa defesa.

A resposta dos anfitriões veio aos 20 minutos, onde Antonio Xavier recebeu uma bola através de um lateral longo, e praticamente debaixo das traves perdeu um gol inacreditável, desperdiçando uma grande chance. Porém ele conseguiu se redimir desse lance, aos 38’ recebeu grande passe de Sérgio Peña, e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

O treinador Ivo Vieira dos visitantes voltou para o segundo tempo com Patito Rodriguez, ex-Santos, e aos 53 minutos teve uma boa chance com Nenê através de um escanteio, porém a bola acabou passando por cima do gol, rente a trave. E imediatamente após esse lance eles acabaram sendo castigados, Antonio Xavier recebeu a bola no contra-ataque, caminhou com ela e quando abriu o espaço ele bateu da entrada da área de esquerda, mandando a bola no ângulo sem chances para Jhonathan, marcando um belo gol, o seu segundo do confronto, Selando o placar de 2 x 0.

O Tondela conseguiu sua primeira vitória na Liga, e saiu da zona de rebaixamento se encontrando no momento na 11ª posição, já o Moreirense cai para 14º e fica empatado com o último time da zona da degola.

Feirense 0 x 0 Nacional

Feirense veio com chances de entrar na zona de classificação para competições europeias e o Nacional à beira da zona de rebaixamento não podia perder, e essa força de vontade foi maior, logo aos 16 minutos Borré fez fila, entrou na área, e ao chutar parou no goleiro, porém ao se atrapalhar a bola sobrou para Rochez fazer o gol, porém o juiz acabou anulando gol por ver falta no goleiro ao empurrar a bola para abrir o placar, decisão que gerou controvérsias e polêmicas. Já nos acréscimos da primeira etapa os visitantes tiveram mais um gol anulado, o zagueiro Briseño ao tentar tirar a bola acabou a chutando em cima de Rochez que novamente fez o gol, porém o VAR acabou vendo um toque de mão do hondurenho ao ganhar o lance do zagueiro e acabou anulando novamente o tento visitante.

Na segunda etapa a equipe da casa voltou melhor, e acabou desperdiçando muitas chances de abrir o marcador, uma vez com Edinho de cabeça após um escanteio, e em outra com Sturgeon que acabou disparando a bola rente à trave esquerda do goleiro. Aos 82’ ainda tiveram mais uma chance, o estreante argentino Brian fez linda finta pela ponta direita, cruzou rasteiro para Tiago Silva que bateu, e acabou tendo seu chute travado no meio do caminho por Felipe. O Feirense caiu para a 7ª posição, e o Nacional se mantém em 15º a um triz do Z3.

Benfica 2 x 0 Desportivo Aves

As águias  entraram na partida como pleno favoritismo, por jogar em casa e ter um grupo mais forte que o recém-promovido e que se encontra na zona de rebaixamento, e impôs esse seu favoritismo desde o início, perto dos 15 minutos o garoto João Félix de apenas 18, que fazia a sua estreia como titular, recebeu a bola dentro da área e marcou, contudo, foi marcado impedimento no lance em questão. Só que ele não se contentou com esse lance, após lindo passe de Pizzi, ele saiu cara a cara com o goleiro e não se intimidou, chutou forte no alto para abrir o placar e festejou seu segundo gol na temporada, e o primeiro da partida.

Logo no início da segunda etapa o garoto que vinha sendo destaque acabou saindo lesionado, ao tentar o cabeceio pisou de mau jeito no gramado e teve que sair com ajuda de seus companheiros, aos prantos, dando lugar ao argentino Franco Cervi. Os visitantes tiveram a sua melhor chance da partida nos pés de Baldé, que arrancou pela direita, saiu na frente do goleiro e acabou chutando para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

E o castigo veio logo depois aos 61’, Cervi que tinha acabado de entrar, recebeu de André Almeida na entrada da área, fez o chute que acabou desviando no meio do caminho mudando o trajeto da bola, enganando o goleiro e entrando no seu contra pé, sacramentando o placar de 2 x 0, e a liderança do campeonato. Já o Desportivo Aves acabou caindo para a última posição, se encontrando em uma péssima condição na competição.

Portimonense 3 x 2 Vitória Guimarães

O Portimonense recebeu o Vitória Guimarães com o único objetivo de conseguir seu primeiro triunfo na competição e conseguir sair da lanterna da competição, enquanto o seu adversário vinha de duas vitórias seguidas com confiança. Logo aos 5’ o time da casa veio para o ataque, e após lindo lançamento de Paulinho, o japonês Shoya Nakajima começou o que seria a sua noite, limpou João Afonso e Sacko para finalizar rasteiro cruzado, marcando um bonito gol para abrir o marcador.

Ainda na primeira etapa, Pedro Sá quase amplia o placar no que seria um lindo gol, deu uma pancada de longe e caprichosamente acertou no lugar da trave que chamamos de forquilha. A chance dos visitantes foi com Tallo, que recebeu um bom lançamento, matou no peito, só que na hora do chute o goleiro foi mais rápido e se antecipou ao atacante.

No segundo tempo as coisas se animaram, aos 65 minutos após uma tentativa de passe pelo meio da zaga por parta da equipe do Vitória Guimarães, o zagueiro brasileiro Jadson foi tentar fazer o corte e acabou mandando contra sua própria meta, empatando o jogo para os visitantes. Só que o outro brasileiro da equipe, Paulinho, deu sua resposta logo em seguida aos 69’, Nakajima retribuiu a assistência do primeiro gol, e ao adentrar a área bateu firme cruzado, sem chances para o goleiro, voltando à frente.

Só que o Vitória não se abateu e conseguiu buscar o empate, aos 82 minutos o holandês Ola John fez grande jogada, e bateu colocado da meia lua para fazer mais um bonito gol, deixando tudo igual. Só que realmente a noite era de Nakajima, o goleiro bateu um tiro de meta longo, e o zagueiro Sacko ao tentar cortar de cabeça deixou o japonês na cara do gol, que com toda calma do mundo encobriu Douglas para marcar um golaço que veio a ser o da vitória.

O Portimonense com o seu primeiro triunfo na Liga NOS subiu uma posição e se encontra em 17º, empatado em número de pontos com o primeiro fora da zona da degola, e o Vitória Guimarães ao ter quebrado sua boa sequência acabou caindo para a 9ª posição, se encontrando no momento com seis pontos.

Vinícius Cabral

Sobre Vinícius Cabral

Vinícius Cabral já escreveu 19 posts nesse site..

Sou estudante de jornalismo, 19 anos, nascido em Santo André-SP, porém moro em São Bernardo do Campo-SP, desde pequeno apaixonado por futebol e por escrever, e através dessa profissão consegui juntar os dois para conseguir realmente fazer aquilo que amo, e ser feliz durante a minha vida.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Vinícius Cabral
Vinícius Cabral
Sou estudante de jornalismo, 19 anos, nascido em Santo André-SP, porém moro em São Bernardo do Campo-SP, desde pequeno apaixonado por futebol e por escrever, e através dessa profissão consegui juntar os dois para conseguir realmente fazer aquilo que amo, e ser feliz durante a minha vida.

Artigos Relacionados

Topo