Benfica vence e retoma liderança na Liga NOS

Neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Português, os times mandantes fizeram a diferença e deram alegria aos torcedores presentes

Neste domingo (14), aconteceu mais três jogos pela 29ª rodada do Campeonato Português, às equipes do Braga e Tondela se enfrentaram às 13h30 (horário de Brasília), e o time casa conseguiu uma grande vitória pelo placar considerável de 3 x 0, neste mesmo horário ocorreu o jogo entre Boavista e Nacional, e os mandantes também levaram a melhor, o jogo terminou 1 x 0, um pouco mais tarde, às 16h30 (horário de Brasília), houve o embate entre Benfica e V. Setúbal, terminado no placar de 4 x 2 para a equipe de Lisboa.

LIGA NOS – 29ª RODADA

Braga 3 x 0 Tondela

Um dos primeiros jogos da tarde aconteceu no Estádio de Braga, e a equipe mandante levou a melhor, após dois jogos sem vencer, o Braga conseguiu uma boa vitória com um considerável placar, o primeiro gol da equipe saiu logo no primeiro minuto e foi marcado por Wilson Eduardo que acertou um belo chute no ângulo de dentro da área dos adversários, o Tondela não se intimidou logo após o gol e tentou responder, perto dos três minutos de partida os visitantes chegaram bem, em um cruzamento para a área, Delgado tentou mandar a bola para as redes mas não conseguiu, o jogo na primeira etapa terminou na vantagem de um gol para os mandantes.

Na segunda etapa de jogo, a equipe da casa conseguiu achar mais dois gols, com quase 64′, Paulinho chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Claudio Ramos, a bola bateu no cantinho da trave e acabou voltando e pegando nas costas do goleiro e entrando pro fundo das redes, ainda final do confronto, aos 96′, o Braga ampliou o resultado, Fransérgio fez o terceiro após um rápido contra-ataque que Paulinho conduziu.

Boavista 1 x 0 Nacional

No mesmo horário do embate entre Braga e Tondela, às 13h30 (horário de Brasília), aconteceu no estádio do Bessa, o confronto entre Boavista e Nacional, a equipe visitante precisava da vitória para se ver livre da zona de rebaixamento, mas não foi isso que aconteceu. O único gol da partida aconteceu no primeiro tempo, aos 15′ de jogo, em um belo cruzamento de Talocha, Fábio Espinho entrando dentro da área, bateu forte na bola e a mandou para o fundo das redes, marcando para a equipe da casa.

A derrota não agradou o time do Nacional, que continua da zona da degola com exatos 27 pontos, um ponto a menos do que a equipe do Tondela, primeiro time fora da zona, que também perdeu na rodada e se encontra com 28 pontos.

Benfica 4 x 2 V. Setúbal

No último jogo do domingo na Liga NOS, que aconteceu ás 16h30 (horário de Brasília), o mandante Benfica recebeu a equipe do Vitória Setúbal, no estádio da Luz, e conseguiu com a vitória, retomar a liderança do campeonato. A partida terminou com muitos gols marcados e o primeiro saiu logo aos 2′ de jogo, João Félix cruzou e Rafa Silva mandou de primeira a bola para os fundos das redes, abrindo a porteira para o time da casa, aos 35′, após uma bobeada da defesa do Vitória, a bola sobrou para João Félix que lançou para Rafa ampliar o placar, após três minutos, Nuno Valente acertou um colocado chute de fora da área e diminuiu para o Vitória a diferença no placar.

Após o intervalo, aos 56′, o Benfica conseguiu fazer o terceiro gol, após mais um deslize da zaga dos visitantes, João Félix recebeu na área e chutou de primeira, aumentando a vantagem dos mandantes, aos 77′, o jogador suiço, Seferovic, recebeu de Rafa e mandou a bola no canto do gol, fazendo o quinto gol da partida, quarto do Benfica, o V. Setúrbal ainda achou um segundo gol, aos 88′, em uma cobrança de penalidade máxima, Cádiz converteu e marcou, conseguiu diminuiu a diferença, mas não deu tempo de mais nada.

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 7 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

1X Bet
Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo