Benfica goleia e conquista sua 37ª Liga NOS

Águias enfrentaram a equipe do Santa Clara no Estádio da Luz e com a vitória por 4 x 1 sagraram-se campeões portugueses

Os dois últimos jogos do sábado pela Liga NOS estavam marcados para às 14h30 (horário de Brasília) por uma questão em especial. A última rodada da competição e com dois times que brigavam pela taça. Benfica e Porto estavam separados por apenas dois pontos, bastava um empate da das Águias para conquistar o campeonato. Já o Porto precisava vencer e torcer para o rival perder em casa, algo que não aconteceu, já que o Benfica goleou a equipe do Santa Clara por 4 x 1 e sagrou-se campeão pela 37ª vez, os Dragões também venceram, porém por 2 x 1 e  ficaram com o vice campeonato.

LIGA NOS – 34ª RODADA

PORTO 2 x 1 SPORTING

Jogando diante de sua torcida o Porto necessitava de uma vitória se quisesse conquistar a temporada 2018/19 da Liga NOS. As coisas começaram a ficar a favor dos donos da casa logo aos 18 minutos, quando o árbitro expulsou de campo Cristian Borja, após puxão e carrinho em Corona, o lance precisou ser revisto no VAR para a confirmação da infração. Após isso, oque se viu em campo foi uma pressão dos azuis e branco, aos 34′ Marega recebeu em profundidade, dominou, invadiu a área e bateu na saída de Renan Ribeiro, porém o gol foi invalidado por impedimento do camisa 11.

Na etapa final de jogo o Sporting abriu o marcador aos 60 minutos, Acuña encontrou Luiz Phellype livre do lado direito, o camisa 9 tocou no meio da marcação do Porto, o brasileiro dominou e bateu no canto esquerdo de Vaná Alves, que nada pode fazer. Aos 78′ os mandantes conseguiram empatar, após cobrança de escanteio do lado direito, o ex-corintiano Felipe escorou de cabeça e Danilo apareceu livre para só desviar de Renan também de cabeça. Aos 87′, após nova cobrança de escanteio pelo mesmo lado, a defesa afastou mas a bola ficou livre para Hector Herrera completar de bicicleta marcando uma verdadeira pintura.

Mesmo com a vitória, a equipe do Porto ficou com o vice-campeonato Português, os Dragões somaram ao todo 27 vitórias, quatro empates, três derrotas. Além de terem feito 74 gols e ter tomado apenas 20 – terminando como a melhor defesa – , somando 85 pontos , dois a menos que o Benfica, campeão. O Sporting terminou a competição com 74 pontos na 4ª colocação e com vaga para a Liga Europa  garantida

BENFICA 4 x 1 SANTA CLARA

Uma vitória simples diante do Santa Clara, era o que separava o Benfica de seu 37º título português,  conquista que ficaria mais próxima logo aos 16 minutos de jogo, quando Samaris fez um lindo passe no alto para Seferovic dentro da área, o camisa 14 dominou de costas para o gol e girou soltando o pé esquerdo para abrir o placar, explodindo os mais de 46 mil torcedores presentes no estádio da Luz. Aos 23′ veio o segundo gol, após confusão na área a bola sobrou para João Félix, o garoto dominou, cortou a marcação e mandou uma bomba no canto direito superior de Marco Rocha.

Aos 32 minutos, o brasileiro Bruno Lamas cobrou falta na entrada da área do Benfica, a bola tirou tinta da trave esquerda de Vlachodimos.  Sete minutos depois, após cruzamento na área, a bola ficou livre para Rafa completar de frente para o gol, deixando os donos da casa cada vez mais próximos do título.  Aos 46 minutos, a arbitragem sinaliza o fim da primeira etapa.

No segundo tempo do confronto, aos 51′, Ukra aproveito vacilo da defesa do Benfica, e apareceu livre na entra da área, o camisa 7 chutou de três dedos, e a bola passou próximo o pé direito da trave.  Cinco minutos depois, após cruzamento da esquerda, o suíço Seferovic completou de primeira, marcando o quarto gol do jogo. O Santa Clara até conseguiu diminuir o placar aos 59, com César. Entretanto o placar ficou nisso, com vitória das Águias por 4 x 1 e título assegurado diante de sua torcida.

O Benfica termina a competição com 87 pontos, 28 vitórias, três empates e três derrotas, com  o surpreendente saldo de 103 gols marcados e apenas 31 sofridos. Já o Santa Clara está na 10ª posição, porém pode terminar a Liga NOS em 12º colocado.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 343 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

1X Bet
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo