Benfica em campo para manter a ponta na 29ª rodada da Liga NOS

Águias seguem na liderança da competição com boa vantagem de gols em relação ao Porto, segundo colocado

Faltam poucas rodadas para os portugueses conhecerem o campeão da Liga NOS e os rebaixados. E neste domingo (14), quatro equipes entram em campo com um só objetivo, a busca pelos três pontos. Boa Vista e Nacional se enfrentam às 13h30 (horário de Brasília), fechando a rodada o vice-líder Benfica recebe o Vitória de Setúbal, às 16h (horário de Brasília).

LIGA NOS – 29ª RODADA

Boavista x Nacional – 13h30

O Boavista está pertinho da zona da degola, e para essa partida o fator casa será o seu decimo segundo jogador, já que em frente aos fiéis torcedores os Axadrezados rendem e mais confortável se sente. Para afastar o fantasma do rebaixamento e permanecer na Liga, seis pontos deverão ser suficientes. O Boavista tem 29 nesta altura, dois acima da linha de água. O primeiro clube nessa zona é exatamente seu adversário, Nacional, o que torna a partida deste domingo uma verdadeira final.

 “Ainda temos muitos jogos para disputar, mas conseguindo uma vitória, ficamos numa posição boa. O Boavista tem de ser uma equipe solidária, inteligente e madura, perceber os momentos em que tem de ser mais agressiva e intensa e tem de atacar mais vezes e explorar as fragilidades que o adversário também tem”, disse o técnico do Boavista, Lito Vidigal.

Se a degola está rondando a equipe do Boavista, do lado do Nacional já é mais que realidade. A equipe do técnico Costinha vem fazendo uma temporada muito irregular, marcada pelo furacão perfeito da Luz (10-0!) e pela permeabilidade defensiva. Do campeonato português Nacional é a equipe que sofreu mais gols (58) e está num ciclo de quatro jogos sem vitórias, um ponto nas últimas quatro rodadas e queda na zona de descida.

“Numa fase em que as equipes andam a procura de pontos, o maior inimigo é a ansiedade. Espero um jogo duro. O Boavista é uma equipe bastante agressiva, forte nas bolas paradas e na transição ofensiva”, completou o técnico do Nacional, Costinha.

Benfica x Vitória de Setúbal – 16h

A equipe orientada por Bruno Lage vem de duas vitórias contundentes (Feirense e Eintracht Frankfurt), nas quais marcou oito gols, quatro em cada jogo. Já em plena reta final da Liga, perder pontos pode deitar tudo a perder, ainda para mais sabendo que o líder FC Porto fez seu dever de casa. E para diminuir a vantagem e colar no líder, Benfica terá que pensar em apenas vencer. Para o confronto André Almeida, Taarabt e Jonas regressam às opções depois de falharem o jogo com o Eintracht na quinta-feira, por diferentes motivos, o primeiro por opção, o segundo por não estar inscrito nas provas europeias e o terceiro devido a castigo.

“Trata-se de mais uma final que temos para disputar e temos de estar ao nosso melhor nível, porque o Vitória é uma equipe com uma excelente organização, que joga compacta, não sofre muitos gols e que tem nos três homens da frente um verdadeiro perigo porque criam oportunidades e fazem golos”, ressaltou Bruno Lage.

Depois de colocarem um ponto final num período de quatro meses sem vencer, os sadinos já somam duas vitórias seguidas para o campeonato, situação que não se verificava há precisamente uma volta. Vitória de Setúbal soma agora 31 pontos e um resultado positivo na Luz pode encaminhar a equipe para uma situação mais definitiva na tabela.

“Será um jogo bastante complicado, em que temos muito a perder. Temos de fazer um jogo bom e ter os níveis altos. A grande maioria das pessoas está à espera que o Vitória perca no Estádio da Luz, mas temos uma camisola e um símbolo para defender. Independentemente do resultado, temos de fazer um bom jogo e deixar uma boa imagem”.

Giovanna Louise Silva

Sobre Giovanna Louise Silva

Giovanna Louise Silva já escreveu 43 posts nesse site..

Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 21 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

1X Bet
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 21 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados

Topo