Benfica e Milan faziam a final da Champions há 30 anos

- Italianos e Portugueses decidiram o título europeu em 1990
Milan e Benfica decidiram a Champions em 1990

O Benfica conquistou a Champions League em duas oportunidades. Ambas as conquistas vieram nos anos 60 sobre o comando da lenda Eusébio. Entretanto, os portugueses nunca mais alcançaram o topo da Europa. Visto que bateram na trave na final de 1990. Essa que colocou frente a frente a equipe de Lisboa e o italiano Milan.

Os rossoneros buscavam na ocasião o quarto título de sua história. Dessa forma, decidiram o título no Praterstadion, em Viena. Ademais, o Milan também buscava seu segundo título consecutivo da Champions League, e conseguiu alcançar tal feito.

O JOGO

A primeira etapa da grande finalíssima foi truncada. Dado que ambas equipes estavam se estudando, e também jogando com certa preocupação. Assim como são as maiorias das finais europeias. Todavia, os 45 minutos finais foram diferentes. As equipes voltaram acordadas e buscando o ataque de maneira incessante.

Dessa maneira, após assistência do craque Van Baten, Frank Rijkaard passou pela defesa e abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Ao mais, o jogo não teve outras grandes oportunidades. Assim sendo, o placar acabou por isto mesmo.

Após o apito final, o Milan se sagrou campeão da Europa pela quarta vez em sua história. Ademais, o Benfica perdia a final da Champions League pela quinta vez em sua história. Atualmente, os rossoneros soma sete títulos da orelhuda mais desejada do mundo. Contudo, a equipe portuguesa nunca mais chegou a decidir um título europeu.

A equipe de Milão é a segunda com mais títulos na história. Ficando atrás apenas do Real Madrid, time espanhol que já levantou a orelhuda em 13 oportunidades. Além do mais, o Benfica conquistou seus únicos dois títulos nos anos de 1961 e 1962.

Enquanto isso, os times italianos e portugueses se preparam para o retorno de futebol, após a pandemia do Covid-19. O novo corona vírus já causou mais de 32.000 mortes na Itália. Contudo, felizmente, Portugal teve “apenas” 1.239 óbitos confirmados até este sábado (23), um número muito menor em comparação com outros países europeus.

Foto destaque: Reprodução/Historia Del Futbol En Images

Lucas Feyh Martins

Sobre Lucas Feyh Martins

Lucas Feyh Martins já escreveu 22 posts nesse site..

Tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo em Guarapuava-PR. Escolhi esse curso por ser fanático por esportes. Dessa forma, pretendo trabalhar nessa área por toda a minha vida.Futebol é minha maior paixão ⚽️

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Lucas Feyh Martins
Lucas Feyh Martins
Tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo em Guarapuava-PR. Escolhi esse curso por ser fanático por esportes. Dessa forma, pretendo trabalhar nessa área por toda a minha vida.Futebol é minha maior paixão ⚽️

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x