Benfica e clubes mexicanos entram na disputa por Gustavo Henrique

Zagueiro tem contrato com Santos até dezembro
Gustavo Henrique

De acordo com a mídia portuguesa, o Benfica entrou na disputa para adquirir o jogador brasileiro para o restante da temporada. O empresário de Gustavo Henrique esteve em Portugal na última semana, mas ainda sem negócio. O jogador tem contrato até dezembro e é titular e um dos principais destaques na equipe de Sampaoli.

O Benfica disputa com Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Internacional, o rival Porto, Sporting e a Fiorentina a contratação do jogador. O time do Sporting chegou a negociar com o jogador, mas esbarrou na alta pedida salarial. O jogador pediu 1,5 milhões de euros por mês, cerca 6,6 milhões de reais. O SAD se recusa a pagar este valor.

De acordo com uma fonte próxima do zagueiro Gustavo Henrique, o possível término de seu contrato chamou atenção da América Central e por isso recebeu oferta do Xolos, Listrados  e Chivas, todos dos México. Até o momento, não se sabe qual foi a resposta do jogador para essas propostas. Provavelmente será recusada e terá destino rumo à Europa.

Gustavo Henrique é um dos pilares do clube da Vila Belmiro. Nesta temporada jogou 49 jogos e marcou cinco gols. Capitão da  equipe, o jogador tem visto o Santos fazer de tudo para renovar o contrato mas o sonho é jogar na Europa. O técnico Sampaoli não participa das tratativas sobre a renovação de contrato, mas claramente se sente incomodado com a demora na definição. Paulo Autuori é quem comanda as negociações pela prorrogação de contrato do jogador com o Alvinegro praiano. No Santos desde 2012, Gustavo soma 216 jogos e 13 gols.

Foto de destaque: Fernanda Luz/AGIF

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 111 posts nesse site..

Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

365 Scores

BetWarrior


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo