Benfica bate Aves fora de casa e cola no Porto pela Liga NOS

- Encarnados seguem na caça ao líder da competição

Com muito conforto e tranquilidade, o Benfica venceu o Aves por 3 x 0 no Estadio das Aves, ontem (18) pela 22ª rodada da LIGA NOS. Time chega a décima vitória de onze jogos com o comando de Bruno Lage e está a um ponto do líder do campeonato, o Porto.

1º TEMPO

Não demorou muito para o placar mudar e, aos três minutos, depois de um cruzamento perfeito de Samaris, Seferovic recebe no peito e define com muita qualidade. Benfica mostra pra que tinha ido. O Aves melhorou por volta dos 25 minutos,  Vítor Gomes passou a ter domínio bola e a fazer a equipe se mexer. Vítor Costa ainda obrigou Vlachodimos a uma defesa apertada e acreditava-se que esse era o momento dos donos da casa no jogo, porém Rafa Silva faz um golaço com uma jogada de Pizzi, Grimaldo e passe de João Félix. Encarnados aumentam a vantagem.

2º TEMPO

Os águias voltam para segunda parte querendo provar que tem cacife para ser líder e não alivia para os anfitriões. Aos 59′ amplia o placar para o terceiro gol com Francisco Ferro. Visitantes se sentem bem confortáveis na partida. No minuto 64, sai um cartão vermelho para Francisco Ferro que agarrou Derley na entrada da área, evitando que o atacante se isolasse. Algumas outras tentativas, de ambos os lados, mas nada que fosse muito ofensivo e o jogo termina com vitória do Benfica.

E AGORA?

O Aves que luta para sair da zona de perigo, segue na 16ª posição e seu próximo desafio é contra o Portimonense neste próximo sábado, às 15h, no estádio do Portimão. Já o Benfica, segue em segundo lugar, na busca de vitórias e espera algum deslize do primeiro lugar Porto. Recebe o Chaves em casa, na segunda-feira (23), às 18h15.

MELHORES MOMENTOS

Maysa Sena

Sobre Maysa Sena

Maysa Sena já escreveu 18 posts nesse site..

Maysa Sena. Recife-PE. Estudante de Jornalismo. Assistente Social. Apreciadora de esportes e convicta que futebol nunca será só um jogo.

365 Scores

BetWarrior


Maysa Sena
Maysa Sena
Maysa Sena. Recife-PE. Estudante de Jornalismo. Assistente Social. Apreciadora de esportes e convicta que futebol nunca será só um jogo.

Artigos Relacionados

Topo