Benedetto marca dois, e Boca Juniors vence Palmeiras na semifinal da Libertadores

- Atacante argentino marca aos 38' e aos 42' do 2º tempo e Boca Juniors vence partida que coloca argentinos próximos à final

Na noite dessa quarta-feira (24), o Palmeiras visitou o Boca Juniors na La Bombonera e na maior parte do tempo não passou sustos. Porém, não contava com a estrela do atacante argentino Benedetto. Ele entrou aos 31 minutos do 2º tempo, fez dois gols e decretou a vitória dos xeneizes por 2 x 0 no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.

1° TEMPO

Como era de se esperar, o começo de partida foi truncado. Com as duas equipes com dificuldades de criar chances de gols. O Boca Juniors, claro, tentou uma pressão inicial empurrado pela Bombonera lotada, fazendo o Palmeiras ficar em seu campo de defesa. Mas o time visitante se postou bem defensivamente, e não tomou sustos na primeira etapa.

O Boca tentou algumas finalizações de fora da área mas resultou em defesas tranquilas do arqueiro do verdão. E todas as vezes que a situação começava a apertar, os jogadores visitantes davam bico para frente sem nenhuma vergonha. O primeiro tempo terminou sem empolgar muitos torcedores.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1055271338900893697

2° TEMPO

Após o intervalo, o Palmeiros retornou um pouco melhor. Nos primeiros minutos, o Verdão finalizou duas vezes e, em uma delas, Willian assustou o goleiro Rossi. Aos 22 minutos, Dudu fez uma ótima jogada individual que resultou em uma finalização para fora. Na parte final da partida, aos 36 minutos, Weverton foi obrigado a fazer ótima defesa após bela cobrança de falta de Olaza.

No escanteio seguinte, aos 38 minutos, Villa cobrou na cabeça de Dario Benedetto que colocou a bola no fundo das redes. Apenas cinco minutos depois, o camisa 18 deu uma excelente finta em Luan e finalizou forte no canto. Colocando os argentinos com vantagem para a próxima partida da semifinal da Taça Libertadores da América.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1055293287471464448

E AGORA?

O jogo de volta da semifinal é na próxima quarta-feira (31) às 21h45 (de Brasília). O Palmeiras terá de vencer por três gols de diferença para se classificar (um 2 a 0 a favor leva a decisão para os pênaltis). Empate ou vitória alviverde por um gol classificam o Boca Juniors – para enfrentar Grêmio ou River Plate na finalíssima (o Grêmio venceu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 1 x 0). Mas antes disso, teremos confrontos pelos campeonatos nacionais. O Palmeiras enfrentará o vice-líder, Flamengo, no Maracanã, no sábado (27) às 19h. Enquanto o Boca Juniors enfrentará o Gimnasia, no Juan Carmelo Zerillo, no sábado (27) às 17h15.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

365 Scores

BetWarrior


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo