Bélgica vence Islândia na Liga das Nações

- Belgas não dão chances para os islandeses e, mesmo fora de casa, aplicam 3 x 0

A Bélgica dominou a Islândia e estreou na Liga das Nações com boa vitória. Lukaku, duas vezes, e Hazard, de pênalti, garantiram uma vitória tranquila (3 x 0) para os belgas. Com o resultado, os medalhistas de bronze na Copa do Mundo da Rússia vão aos três pontos e se igualam à Suíça, que já tinha goleado os islandeses no Grupo 2 da Liga A.

1º TEMPO

O jogo começou com maior posse de bola do time belga que trocava passes para achar espaços na equipe islandesa. Os nórdicos, tiveram a primeira grande chance do jogo aos 14 minutos, em boa chegada de Sigurdsson, que acabou bloqueado pela zaga.

A Bélgica respondeu e logo se mandou ao ataque, colocando pressão nos adversários. A badalada geração chegou ao gol com 29 minutos de bola rolando, Ingason fez falta, dentro da área, em Lukaku. Na cobrança, Eden Hazard mandou rasteiro no canto direito e inaugurou o placar.

Eden Hazard batendo pênalti no jogo (Reprodução/Internet)

Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Kompany cabeceou no meio do gol, para grande defesa do goleiro Halldorsson, no reflexo. No rebote, porém, a bola sobrou na área e Lukaku, enfim, marcou o seu e ampliou a vantagem no marcador. A Bélgica tinha o domínio do jogo e mantinha a posse de bola na casa dos 70%. Contudo, não conseguiu marcar mais gols e levou os dois gols de diferença para o intervalo.

2º TEMPO

A segunda etapa voltou seguindo o roteiro da primeira. Sem grandes oportunidades nos minutos iniciais, a Bélgica continuou sendo superior. A primeira boa chegada foi aos 11 minutos, quando Meunier tentou o chute de primeira de dentro da área, a bola acabou saindo à direita da meta.

Meunier, novamente, recebeu um belo passe e chutou para o gol, mas a bola explodiu na trave direita. Minutos depois, foi a vez dos anfitriões responderem. Sigurdsson soltou um bom chute, mas esbarrou em uma bela defesa de Courtois.

Jogadores belgas comemorando gol (Reprodução/Internet)

Aos 35 minutos, Lukaku soltou uma bomba que foi bem defendida pelo goleiro. Alguns minutos depois, Mertens cruzou na área e o centroavante belga se antecipou a Halldorsson, para marcar mais um gol. Aos 40′, a Islândia ainda teve boa chance de diminuir em cobrança de falta, ma Sigurdsson acabou batendo forte demais e não levou perigo à meta de Courtois.

E AGORA?

A Bélgica volta em campo pela competição no dia 12 de outubro, quando recebe a Suíça em Bruxelas. A Islândia, por sua vez, terá um descanso maior e entra em ação três dias depois, no dia 15, para reencontrar os suíços, desta vez diante de sua torcida, em Reykjavík.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

365 Scores

BetWarrior


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo