Bélgica e Russia classificadas na Euro

- Mesmo classificadas antecipadamente, Bélgica e Rússia entraram com força máxima e venceram por goleada
belgica classificacao euro

Na tarde desta terça feira (19), as partidas válidas pela 10ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa, foram de muitos gols pelo Grupo I. Mesmo classificadas antecipadamente, Bélgica e Rússia entraram com força máxima e venceram pelos placares de 6 x 1 e, 5 x 0, respectivamente. Dessa forma, Escócia, Chipre, Cazaquistão e San Marino deram adeus à competição.

ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA – 10ª RODADA

Bélgica 6 X 1 Chipre

A partida começou de forma surpreendente no Estádio Rei Baudouin, em Bruxelas. O Chipre abriu o placar aos 14 minutos, com gol de Nicholas Iannou. No entanto, a resposta Belga foi imediata. Dois minutos depois, Christian Benteke marcou. Na sequência, o ataque da Bélgica foi implacável. Assim, De Bruyne marcou aos 35 e 41 minutos, e com atuação brilhante, foi eleito o homem da partida. Além disso, Carrasco marcou mais gol antes de fechar o primeiro tempo, aos 44 minutos.

Já no segundo tempo, com classificação garantida, a Bélgica só administrou o jogo. Esse controle ficou evidente com seus 62% em posse de bola e, seus 18 chutes a gol, contra apenas 8 do Chipre. Kypros Christoforou ainda marcou um gol contra, no início do segundo, o que ampliou ainda mais o placar a favor dos Diabos Vermelhos. Aos 22 minutos, Benteke marcou novamente e sacramentou o placar em 6 x 1. Com isso, a Bélgica conclui essa fase com 100% de aproveitamento, ou seja, 10 vitórias em 10 jogos, enquanto o Chipre perdeu todas as partidas e fecha com saldo negativo, de -50 gols.

San Marino 0 X 5 Rússia

Os Russos abriram o placar nos primeiros minutos da partida no San Marino Stadium. Logo aos três minutos saíram na frente, com gol de Daler Kuzyayev. Sergei Petrov ampliou 15 minutos depois. Os adversários tentaram reagir, mas não conseguiram atuar, responderam então no formato de faltas, o que lhes gerou diversos cartões amarelos. Assim, as equipes foram para o vestiário com o placar de 2 x 0.

Na volta do intervalo, a disparidade entre as Seleções ficou ainda mais evidente. A Rússia dominou com 82% de posse de bola e 25 chutes, contra os únicos três de San Marino. Aleksei Miranchuk marcou aos quatro minutos e Alexei Ionov aos 11 minutos. Mais para o final, aos 33 minutos, Nikolay Komlichenko fechou a goleada russa.

Escócia 3 X 1 Cazaquistão

Com gols no começo e no fim da partida, as seleções viveram altos e baixos. O Cazaquistão abriu o placar, com gol de Baktiyar Zaynutdinov, aos 34 minutos. Sem muitas mudanças, o primeiro tempo se encerrou dessa forma, sem acontecer mais gols. Já no segundo tempo, veio a reação Escocesa. John McGinn empatou logo aos três minutos. A virada veio aos 19 minutos, com Steven Naismith. No entanto, a garantia surgiu aos 46, já nos acréscimos, quando John McGinn  marcou novamente para a Escócia.

Foto Destaque: UEFA EURO/Divulgação

Emanuelly Cardoso

Sobre Emanuelly Cardoso

Emanuelly Cardoso já escreveu 160 posts nesse site..

Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

365 Scores

BetWarrior


Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

Artigos Relacionados

Topo