Bélgica atropela San Marino e se classifica para a Eurocopa de 2020

Com 100% de aproveitamento, se torna a primeira seleção a garantir a vaga

Nesta quinta-feira (10), abrindo a 7ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2020, pelo Grupo I, às 11h (horário de Brasília), o Cazaquistão recebeu o Chipre no estádio Astana Arena, no qual, foi derrotado por 2 x 1. Posteriormente, às 15h45 (horário de Brasília), a Rússia jogou com a Escócia em casa e garantiu o triunfo por 4 x 0. No entanto, o destaque da chave fica por conta da Bélgica. Em goleada histórica por 9 x 0, perante o San Marino, garantiu a vitória sem deixar o adversário dar sequer um chute ao gol. Com 100% de vantagem, é a primeira seleção a se classificar para a Eurocopa 2020.

Eurocopa – 7ª rodada

Cazaquistão 1 x 2 Chipre

Para o primeiro tempo, as estatísticas marcaram 50% de posse de bola para ambas as equipes. O Cazaquistão por sua vez, teve três finalizações ao gol. Em uma delas, abriu o placar aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Temirlan Erlanov pegou o rebote e marcou para o time comandado por Michal Bílek. Quatro minutos após o lance do tento, o mesmo acabou levando cartão amarelo. Desta forma, as seleções seguiram para o vestiário.

Já na segunda etapa, aos 17’, Matija Špoljarić lançou a bola apenas para o atacante Pieros Sotiriou do Chipre cabecear e igualar o placar em 1 x 1. Posteriormente, aos 39’, em jogada pela direita, Nicholas Loannou recebeu a bola dentro da pequena área e marcou o gol da virada, resultando em 2 x 1 para os visitantes. Sendo assim, o Cazaquistão fica na 4ª colocação com apenas sete pontos. Em contrapartida, o Chipre vai a 10 pontos e sobe para a 3ª posição.

Rússia 4 x 0 Escócia

A Rússia se manteve superior em toda a partida. Logo na etapa inicial teve boas chances. Aos 15’, Mario Fernandes cabeceou dentro da área e quase abriu o marcador. Já nos 24’, o ponta Yuri Zhirkov finalizou com o pé esquerdo de fora da área, mas também nada alterou. Além disso, já no final do primeiro tempo, o russo Aleksandr Golovin sofreu falta perigosa no campo defensivo. Em consequência, John Fleck recebeu cartão amarelo pela entrada dura. Assim, seguiram para o vestiário.

De volta aos gramados, a equipe mandante buscou o jogo e enfim conseguiu abrir o placar. Logo nos 12 minutos , Artem Dzyuba marcou para os russos. Três minutos após o lance, Magomed Ozdoev ampliou para 2 x 0. Ambos os gols foram com a assistência de Aleksadr Golovin. No entanto, eles queriam mais. Aos 18’,  Artem Dzyuba marcou novamente. Por fim, o último também saiu dos pés dele. Após escanteio, finalizou com o pé esquerdo para fechar em 4 x 0. Com a vitória, a Rússia segue na vice-liderança com 18 pontos. Por outro lado, a Escócia fica na 5ª colocação, com seis pontos.

Bélgica 9 x 0 San Marino

O confronto inteiro foi dominado pela Bélgica. Portanto, aos 28’, Romelu Lukaku fez seu primeiro gol na partida. O segundo veio logo após, com assistência de Lukaku, Nacer Chadli abriu 2 x 0 para anfitriões. Chistian Brolli, por sua vez, também deu uma ajudinha para a equipe da casa: marcou gol contra, ampliando a vantagem para o seu adversário. Lukaku novamente marcou, desta vez, com passe de Eden Hazard. Já nos 43’, Toby Alderweireld finalizou de fora da área e aumentou para 5 x 0. Nos acréscimos, Youri Tielemans acertou o ângulo superior esquerdo para fechar os tentos da etapa inicial.

De volta aos minutos finais, aos 34’, Christian Benteke também estufou as redes, com pé direito de fora da área viu a bola entrar, assegurando o 7 x 0. Pois bem, a equipe realmente queria fazer história, não exitou em marcar o oitavo com Yari Verschaeren. Em conclusão, no último minuto, Timothy Castagne finalizou com pé direito no centro do gol. A partida encerrou em 9 x 0. Com  a vitória, a Bélgica segue invicto, com 100% de aproveitamento, ou seja, é líder isolado do Grupo I. Já o San Marino não tem mais possibilidade de classificação pela má atuação e por não consagrar nenhuma vitória.

Avatar

Sobre Giselle Jesus

Giselle Jesus já escreveu 40 posts nesse site..

Sou Giselle Jesus, tenho 19 anos, quase 20... Nasci e me criei em São Paulo mas meu time do coração mesmo é o Todo Poderoso Timão. Atualmente estou cursando o 5° semestre de Jornalismo pela Unip. Embora eu faça estágio na área de Política, minha paixão mesmo é pelo esporte. Além de um sonho, que é cobrir uma Copa do Mundo e Ligas Internacionais. Então aqui é só o começo!!!

BetWarrior


Avatar
Giselle Jesus
Sou Giselle Jesus, tenho 19 anos, quase 20... Nasci e me criei em São Paulo mas meu time do coração mesmo é o Todo Poderoso Timão. Atualmente estou cursando o 5° semestre de Jornalismo pela Unip. Embora eu faça estágio na área de Política, minha paixão mesmo é pelo esporte. Além de um sonho, que é cobrir uma Copa do Mundo e Ligas Internacionais. Então aqui é só o começo!!!

Artigos Relacionados

Topo