Beijing Guoan vence mais uma, continua 100% e segue líder absoluto do Chinês

Atual campeão da Copa da China venceu mais uma na competição, e quem venceu também foi o atual campeão chinês, Shanghai SIPG

Dois jogos encerraram a 5ª rodada da Superliga Chinesa. Os dois envolviam os dias campeões nacionais da temporada passada e ambos não fizeram feio. O Beijing Guoan, do brasileiro Renato Augusto, venceu o Henan Jianye por 2 x 1 segue invicto e só com vitórias nesses primeiros cinco jogos. Já o Shanghai SIPG recebeu o Wuhan Zall e também ganhou seu jogo por 2 x 1, voltando a vencer depois de perder na última rodada da liga e da Champios Ásia.

Superliga Chinesa – 5ª Rodada

Beijing Guoan 2 x 1 Henan Jianye

O jogo não teve muito movimento no começo, mas a partir dos 30 minutos às equipes criaram chances de perigo, porém, sem conseguir marcar. A melhor chance do primeiro tempo foi do Guoan, quando o camisa 10, Zhang Xizhe, acertou um chute a queima roupa, mas Wu Yan fez uma belíssima defesa para impedir o gol. Aos 8′ da segunda etapa, o juiz marcou um toque de mão de um defensor do Jianye após consulta no VAR, e coube ao brasileiro Renato Augusto bater e abrir o placar.

A partida continuava com o ritmo do final do primeiro tempo, com grandes chances. O segundo dos donos da casa saiu aos 24′, depois de Li Ke completar de primeira um cruzamento rasteiro. Aos 29′, mais uma consulta no VAR e pênalti marcado, mas dessa vez para os visitantes que marcaram com Ohandza, só que a reação parou por aí, já que não conseguiram criar mais nenhuma jogada de perigo.

Shanghai SIPG 2 x 1 Wuhan Zall

Os brasileiros Hulk e Elkeson foram os protagonistas da partida, criando grandes oportunidades desde o primeiro tempo, que teve total domínio do SIPG, que teve desde bola passado perto até chute na trave. A pressão continuou no segundo tempo, mas só foi recompensada aos 27 minutos, quando o time da casa teve um pênalti a favor, com ajuda do VAR, e Hulk só deslocou o goleiro para abrir o marcador. Quase sem atacar durante o jogo, o Wuhan Zall conseguiu chegar ao empate oito minutos depois, aos 35′, em um lindo chute de fora da área de Li Hang. Os mandantes só conseguiram marcar o gol da vitória aos 49′, depois que Hulk deu um ótimo passe para Elkeson bater cruzado e fechar o placar.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 118 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

1X Bet
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo