Bayern vence e garante vaga nas oitavas da Champions League

Pelo Grupo B, equipe Bávara mantém 100% de aproveitamento com brilhantismo de Robert Lewandowski
Bayern de Munique chega a 100% de aproveitamento com brilhantismo de Robert Lewandowski

Em mais uma tarde movimentada do Grupo B da Champions League, o Bayern de Munique confirmou o favoritismo sobre o Olympiacos e venceu o clube pelo placar de 2 x 0, nesta quarta-feira (6). Logo depois, o Tottenham novamente goleou a equipe do Estrela Vermelha, só que dessa vez com um gol a menos – 4 x 0. Na ocasião, o atacante Son balançou as redes e aproveitou a comemoração para se desculpar com André Gomes, após o ocorrido na última semana.

Com o resultado, o Gigante da Baviera chega a 12 pontos e garante vaga para as oitavas da Liga dos Campeões. Sendo assim, o clube visita – já classificado – o Estrela Vermelha de Belgrado no próximo dia 26 às 17h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Spurs acumula sete tentos – na vice-colocação – e recebe o lanterna Olympiacos em mesmo dia e horário.

CHAMPIONS LEAGUE – 4ª RODADA

Bayern de Munique 2 x 0 Olympiacos

Após o vexame e perda do treinador na última rodada da Bundesliga, o Bayern precisava da vitória para elevar a confiança da torcida. Com isso, a equipe não deixou a desejar e garantiu os três pontos e a classificação para o mata-mata da Orelhuda. Assim, como esperado, os Bávaros pressionaram a todo instante durante o primeiro tempo – consagrando o goleiro José Sá como grande nome do duelo. Logo aos seis minutos, Goretzka recebeu em profundidade e bateu rasteiro, consolidando a primeira defesa do arqueiro na partida. Aos 17, foi a vez de Gnabry tentar furar a defesa grega, mas Sá estava bem posicionado e impediu o gol. Ao finalzinho, Lewandowski, Coman e Pavard também tentaram – sem sucesso – abrir o placar.

Impiedoso, o clube de Munique retornou a todo vapor para o segundo tempo. Dessa forma, Coman arriscou logo aos dois minutos um chute de fora da área – que foi travado por Semedo. Mas o balançar das redes veio só na metade da etapa final. Assim, após cruzamento do camisa 29, Robert Lewandowski chegou para marcar seu sexto gol na Champions League. O Bayern continuou pressionando até o minuto final do tempo regulamentar, quando Perisic ampliou após belo contra-ataque de Tolisso. Com 100% de aproveitamento, os donos da casa complicaram – ainda mais – a situação do Olympiacos, que não conquistou pontos no campeonato.

Estrela Vermelha de Belgrado 0 x 4 Tottenham

Mesmo após a tensão decorrente da partida contra o Everton no último domingo (3), o Spurs não se deixou abalar. Dessa forma, o clube mostrou sua força goleando a equipe sérvia com direito a dois gols de Son. O sul-coreano, em homenagem a André Gomes, aproveitou o momento de comemoração para desculpar-se com o português. Repetindo o bom desempenho da última partida, o Tottenham acumula nove gols nos dois jogos contra o Estrela Vermelha. Os primeiros minutos da partida não contaram com muita emoção, e a primeira jogada de perigo veio só aos 13. Kane recebeu em profundidade, bateu direto pelo gol mas acabou acertando o lado de fora das redes. A resposta de Belgrado veio 10 minutos depois, quando Pavkov levou susto ao goleiro Gazzaniga.

Pressionando, a equipe inglesa conseguiu abrir o placar só ao fim da etapa inicial, após Lo Celso acertar o gol em meio a uma jogada bizarra dos visitantes. Na volta do vestiário, o time treinado por Pochettino ampliou com Son. O terceiro veio quatro minutos depois, quando o camisa 7 aproveitou cruzamento de Danny Rose para mandar direto para o fundo das redes. Por fim, o fechar do caixão se deu nos cinco minutos finais da partida. Desse modo, Eriksen soube aproveitar bom passe de Ryan Sessegnon para marcar o quarto do Tottenham. Com o resultado, o Spurs encaminha a classificação, enquanto o Estrela Vermelha torce pelo tropeço do clube inglês para sonhar com a vaga na próxima fase.

Foto destaque: Reprodução/ Bayern de Munique

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 87 posts nesse site..

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas

Artigos Relacionados

Topo