Bayern tropeça em casa e fica a três pontos do líder

Gigante da Baviera segue em quarto, RB Leipzig é o novo líder
Bayern tropeça em casa contra o Leverkusen

Na tarde do último sábado (30) Bayern de Munique e Bayer Leverkusen duelaram em jogo válido pela 13ª rodada da Bundesliga. Dessa maneira, o clube de Munique precisava da vitória para reassumir a liderança. Contudo, foram os Leões que saíram vitoriosos do confronto pelo placar de 2 x 1. Na ocasião, Thomas Müller marcou para os mandantes, enquanto Leon Bailey balançou as redes duas vezes para o Leverkusen.

1° TEMPO

Com mais posse de bola – 74% – e mais chances criadas, o Bayern de Munique foi para cima e criou a primeira chance de gol da partida. Assim, após assistência de Alaba, Gnabry finalizou e a bola explodiu na trave, assustando o goleiro Hrádecký. Entretanto, foi o Leverkusen que abriu o placar do confronto. Desse modo, um minuto depois da finalização na trave, Bailey recebeu passe de Volland e botou a bola no fundo da rede, colocando os Leões em vantagem.

Os Bávaros não se assustaram com a desvantagem no placar. Aos 34 minutos, Goretzka acertou lindo passe para Müller, o atacante alemão não desperdiçou a oportunidade e igualou os números do duelo. Contudo, não deu tempo para o gigante da Baviera comemorar. Um minuto após empatar o jogo, os mandantes sofreram a virada. Assim, após contra-ataque, Volland achou novamente Bailey, que não perdoou e fez o segundo dele, colocando os visitantes na frente.

2° TEMPO

Em desvantagem no placar, o Bayern precisou sair mais ainda para o ataque. Dessa maneira, logo aos três minutos da etapa final, Goretzka finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. Minutos mais tarde, Ivan Perisic chegou com perigo, porém, faltou pontaria para o atacante croata. Os Bávaros impuseram seu estilo de jogo durante quase todo o segundo tempo. Contudo, o time de Munique pecou muito nas finalizações e perdeu ótimas chances de empatar o jogo. Aos 36 minutos, Jonathan Tah recebeu cartão vermelho e foi expulso da partida. Mesmo com a vantagem numérica, o gigante da Baviera não soube aproveitar as chances e terminou o confronto atrás do placar.

E AGORA?

Com o empate, o Bayern de Munique segue em 4° lugar – agora quatro pontos atrás do novo líder RB Leipzig. Assim, os Bávaros têm agora um confronto direto contra o 2° colocado Monchegladbach, no próximo sábado (7) às 11h30 (horário de Brasília) – no Borussia Park. Em contrapartida, o Leverkusen segue na luta para encostar nos líderes do Campeonato Alemão. Dessa maneira, os Leões recebem  – também no sábado – o Schalke 04, às 14h30 (horário de Brasília) – na BayArena.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter Bayer Leverkusen

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 57 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.


 

Rivalo Apostas Esportivas
João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo