Bayern de Munique x Dortmund – Prognóstico do Klassiker

Gigante da Baviera busca encurtar a distância para o líder
bayern munchen x dortmund-prognóstico

No próximo sábado (9) às 14h30 (horário de Brasília) Bayern de Munique e Borussia Dortmund proporcionam o clássico de número 118 pela 11ª rodada da Bundesliga. Assim, a Allianz Arena será o palco do espetáculo. Desse modo, os Bávaros precisam da vitória para subirem na tabela e reduzirem a distância para o líder Gladbach. Os Aurinegros têm o mesmo objetivo dos donos da casa – vencer para colar ainda mais no primeiro colocado.

BAYERN DE MUNIQUE

Após o vexame contra o Frankfurt, os dirigentes do clube Bávaro demitiram o técnico Niko Kovac. Assim, na partida válida pela Champions League na última quarta (7) o Bayern entrou em campo com o técnico interino Flick. Na ocasião, o time da Baviera saiu vencedor pelo placar de 2 x 0. Dessa maneira, para o clássico de logo mais, o clube de Munique deve seguir com seu treinador interino. Assim, o treinador alemão não poderá contar com o zagueiro Boateng – que foi expulso na última partida pela Bundesliga. Além disso, Süle e Hernández seguem fora da equipe – lesionados. Para o Klassiker, o gigante da Baviera usa como motivação a vitória pela Orelhuda, o fator casa, além de poder contar com o seu goleador Lewandowski – com 14 gols no Campeonato Alemão.

BORUSSIA DORTMUND

Os Aurinegros tiveram 24 horas a mais que o Bayern de Munique para se prepararem para o clássico. Desse modo, os jogadores podem chegar para o jogo mais descansados. Assim, a equipe treinada pelo técnico Lucien Favre pode ter alguns desfalques para o confronto. Thorgan Hazard e Jadon Sancho podem não entrar em campo – os dois com lesões musculares. Contudo, o Borussia vai poder contar com o seu principal jogador. Um dos artilheiros do time, Marco Reus retornou de uma lesão na vitória em cima do Wolfsburg e pode ser a esperança de gols do plantel. Além disso, outro nome importante dos visitantes para a partida é o atacante Paco Alcacer – com cinco gols na Bundesliga.

RETROSPECTO

Ao todo, Bayern e Borussia já se enfrentaram 117 vezes. Os Bávaros se sagraram vencedores em 53 ocasiões – marcaram 216 gols. Em contrapartida, os Aurinegros saíram vencedores em 30 duelos – com 196 gols. Além disso, as equipes empataram em outros 34 confrontos. Entre os times, a maior goleada foi a favor do gigante da Baviera. Na ocasião, jogando em casa, o Bayern de Munique venceu pelo placar de 11 x 1 na temporada de 1971/1972.

APOSTA INDICADA

Com o retrospecto a favor e o fator casa, o Bayern de Munique é o favorito para a partida. Mesmo que o momento não seja o melhor do clube, os donos da casa carregam o melhor ataque do campeonato – com 27 gols. Além disso, a presença de seu camisa 9 pode ser um algo a mais para saírem de campo com os três pontos. Portanto, a aposta indicada é no Bayern.

ODDS: 1 (1,52) | X (4,50) | 2 (5,50)

. Foto destaque: Reprodução / Futebol Na Veia

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 34 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo