Barcelona x United – A confirmação diante da surpresa

Com a vitória no jogo da ida, os grenás tem a classificação encaminhada e são favoritos no duelo

O Barcelona recebe o Manchester United nesta terça-feira (16) na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No Camp Nou, na Catalunha, Espanha, o encontro tem início agendado para 16h (horário de Brasília), Caso devolvam o marcador do jogo em Manchester, será realizada prorrogação de 30 minutos, em que o empate com gols os beneficia. Somente em caso de igualdade em 0 x 0 no tempo extra haverá decisão por pênaltis. O vencedor do confronto irá enfrentar nas semifinais quem se sair melhor no duelo envolvendo Liverpool e Porto.

Barcelona

Em situação muito mais tranquila no Campeonato Espanhol, o Barcelona pode se dar ao luxo de mandar a campo um time quase que inteiramente composto por atletas reservas no sábado (13) para enfrentar o Huesca, lanterna de La Liga. Voltou para casa com o empate sem gols e a ampliação de sua sequência invicta para oito confrontos (seis vitórias e dois empates). Com 74 pontos (22 vitórias, oito empates e duas derrotas), teve sua vantagem em relação ao Atlético de Madrid, 2º colocado, que bateu o Celta por 2 x 0, reduzida para nove pontos. Contudo, faltando seis rodadas para o final, a conquista do título é mera questão de tempo.

O técnico Ernesto Valverde aproveitou a partida em que deu folga para astros como Lionel Messi, Luis Suárez e Gerard Pique – esses dois últimos suspensos, para testar a capacidade física do atacante francês Ousmane Dembélé. Recuperado de contusão, o francês havia sido relacionado pela primeira vez após sua lesão justamente na partida em Manchester, mas não foi usado. Em Huesca, atuou por 66 minutos mostrando evolução em seu condicionamento físico. É improvável que esteja entre os titulares nesta terça-feira, mas demonstrou que tem condições de ser acionado em caso de necessidade. Seguem de fora por lesão o defensor Thomas Vermaelen; e os meio campistas Rafinha e Sergi Roberto.

Provável escalação: Ter Stegen; Semedo, Pique, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Arthur; Messi, Coutinho e Suarez. Técnico: Ernesto Valverde.

Manchester United

Em briga acirrada por vaga no G4 da Premier League, o que rende justamente classificação para edição 2019/2020 da Liga dos Campeões, o Manchester United não pode utilizar a mesma estratégia do Barcelona. O jogo mostrou que o técnico Ole Gunnar Solskjaer estava certo em fazer essa opção. Não contassem os Red Devils com uma grande ajuda da arbitragem não teriam ganho, em casa, do West Ham pela 34ª rodada do Campeonato Inglês.

Mas as lesões sequem sendo um problema. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Eric Bailly e Antonio Valencia; os meio-campistas Ander Herrera e Nemanja Matic; e o atacante Alexis Sanchez. Desse grupo, existe a expectativa apenas de que Sanchez e Matic possam ser liberados em tempo de encarar o Barcelona. No caso do chileno, que nunca se firmou como titular, seria apenas mais uma opção para o banco de reservas. Matic, no entanto, vinha sendo fundamental na trajetória de crescimento do United e desde sua contusão o time apresentou uma grande queda na produção e nos resultados. Contudo, ainda que receba o sinal verde, depois de mais de um mês afastado, dificilmente estará no melhor de seu condicionamento físico.

Provável escalação: De Gea; Smalling, Lindelof e Jones; Young, Fred, Pogba, Dalot e Lingard; Rashford e Lukaku. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

RETROSPECTO

No jogo da ida o Barcelona venceu pela primeira vez no Old Trafford em toda a história. O placar foi de 1 x 0, gol de Suarez. Contado este duelo, nas últimas três partidas em que se enfrentaram, o clube espanhol venceu duas partidas, enquanto os ingleses contém um. Justamente a última vitória dos Red Devils, foi no Camp Nou por 3 x 1, resultado que classifica o clube para a próxima fase.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 485 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


 

365 Scores

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo