Barcelona vence Real Valladolid com dificuldades

- Os Catalães continuam na esperança de vencer a La Liga

Neste sábado (11), o Barcelona derrotou o Real Valladolid por 1 x 0, em partida válida pela 35ª rodada da La Liga. Apesar da vitória, foi um jogo sofrido para a equipe catalã e o único gol foi marcado pelo chileno Arturo Vidal. Assim, o Barça conquistou os três pontos e, momentaneamente, se encontra a um ponto do líder Real Madrid, que possui um jogo a menos.

1º TEMPO

O técnico Quique Setién levou mudanças para a escalação inicial. Desse modo, o ataque começou sem o uruguaio Luis Suárez, enquanto Riqui Puig foi titular. Ainda no início da partida, aos 15 minutos, em jogada que começou por Semedo, passou por Lionel Messi, e por fim, Arturo Vidal cocluiu, o Barça abriu o placar. Desse modo, o Barcelona terminou a primeira etapa com 74% de posse de bola, com três chutes a gol, contra zero do Valladolid.

2º TEMPO

Após a volta do intervalo, o técnico Quique Setién sacou Griezmann da partida, haja vista que estava apagado. Logo, Luis Suárez entrou no lugar. Diferentemente do segundo tempo, o domínio já não era total do Barcelona. Diante disso, Real Valladolid buscava o empate, que só não foi alcançado graças às defesas do goleiro Ter Stegen, que foi o destaque no final da partida. Sendo assim, a equipe blaugrana venceu mais uma vez sem apresentar um bom futebol.

E AGORA?

Com o triunfo de hoje, o Barcelona continua ocupando a 2ª colocação na tabela, com 79 pontos, e espera um tropeço do Real Madrid. Dessa forma, o próximo confronto dos Catalães será nesta quinta-feira (16), contra o Osasuna, pela penúltima rodada da competição. O palco da partida será o Camp Nou e acontecerá às 16h (horário de Brasília). Já o Real Valladolid está no 14º lugar, com 39 pontos e joga contra o Eibar, na quinta-feira (16), às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

 

 

Foto destaque: Divulgação/FC Barcelona

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 90 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

365 Scores

BetWarrior


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo