Barcelona oferece Rakitic ao PSG

- Segundo o "FootMercato", os franceses assumem o interesse no croata, mas ainda não responderam a oferta do Barça
Rakitic tem contrato até o final da próxima temporada

Iván Rakitic pode estar com seus dias contados no Barcelona. Isso porque, de acordo com o site “FootMercato”, os catalães ofereceram o atleta croata ao Paris Saint-Germain e esperam uma oferta vantajosa pela transação. Ainda, de acordo com a publicação, a oferta conta com a aprovação de Rakitic. De um lado, o PSG procura um meio-campista. Mas os franceses ainda não responderam a oferta do Barcelona. Os catalães, por sua vez, buscam fazer dinheiro com um jogador que tem contrato apenas até o final da próxima temporada.

O croata já não é mais um dos preferidos da comissão técnica e da diretoria culé, após uma sucessão de jogos irregulares na atual temporada. E o meia já deu entrevistas escancarando sua insatisfação com a reserva, criticando a forma como o Barcelona o vem tratando e não descartando uma “mudança de ares”. Assim, com contrato terminando em junho de 2021, Rakitic serviria ao Barcelona como uma forma de fazer caixa com o jogador.

No último verão, Leonardo, diretor do PSG, havia aceitado que Rakitic pudesse entrar na operação por Neymar, mas o croata preferiu continuar na Espanha. O meia croata está com 32 anos e, nesta temporada, participou de 36 jogos, marcando apenas um gol e prestando quatro assistências. E, apesar de sua saída ser considerada certa, ainda não se tem certeza do seu destino. Isso porque ele também está ligado ao Sevilla e Atlético de Madrid.

Rakitic e sua trajetória culé

O atleta croata tem uma longa história em Barcelona. Ele foi contratado em 2014 do Sevilla, por 14 milhões de euros. Desde então, o jogador já fez 304 partidas pelo clube da Catalunha, marcou 35 gols e 41 assistências. Ele iniciou a carreira no Basel, da Suíça, e teve passagens de destaque por Schalke 04 e Sevilla, onde tornou-se o capitão em 2013. Também já atuou nas categorias de base da Seleção Suíça. Mas optou por defender a camisa da Seleção Croata onde é destaque.

Foto destaque: reprodução/AFP 

Carla Taíssa

Sobre Carla Taíssa

Carla Taíssa já escreveu 61 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Carla Taíssa
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x