Barcelona contando os jogos para ser campeão da La Liga

Na 28ª rodada do Campeonato Espanhol a briga pelo G4 é destaque

O título do Campeonato Espanhol para o Barcelona segue questão de tempo. Enquanto a briga pelo G4 pode aumentar nessa rodada, isso por que teremos Sevilla x Valencia, 5º contra o 4º colocado. Já na parte de baixo da tabela, o Alavés que é 16º, tem dez pontos de diferença do 17º colocado, que é o último time antes da zona de rebaixamento. Confira todos os destaques da La Liga.

LA LIGA – 28ª RODADA

Girona x Dep. La Coruña – 17h

O time da Catalunha vem fazendo bonito no campeonato, o clube está na 7ª posição da tabela com um ponto de diferença pro 6º colocado Villarreal, que está garantindo vaga para UEFA EUROPA LEAGUE. E nada melhor para o Girona do que enfrentar o penúltimo colocado La Coruña que não vence há 12 rodadas. Eles se enfrentaram 6 vezes na história, foram 2 vitórias do La Coruña, um empate e três vitórias do Girona, incluindo a vitória do primeiro turno que foi 2 x 1 fora de casa.

Eibar x Real Madrid – 9h

Na manhã de sábado, o Eibar tentará vencer pela primeira vez na história o Real Madrid, que vem de uma classificação na UEFA CHAMPIONS LEAGUE. O time Merengue está na 3ªposição com 7 pontos de diferença pro segundo colocado. Enquanto os Armeros se encontram na 8ª posição a dois pontos do 6º colocado, Villarreal, que no momento está garantindo vaga para Europa League. Mesmo o título quase certo para o Barcelona, o Real não larga mão do campeonato e buscará pelo menos a 2ª posição. Nos últimos nove confrontos entre essas equipes o merengues venceram sete, foram dois empates e nenhuma vitória do Eibar.

Foto: Real Madrid

Sevilla x Valencia – 12h15

O Sevilla na semana que vem tem um jogo dificílimo na Champions contra o United, mas antes disso, tem um jogo importante no espanhol. O time de Andaluzia está na 5ª posição na tabela e enfrenta nada mais nada menos que o 4º colocado, Valencia. Oito pontos separam essas equipes, e os Nervionenses precisam ganhar para ainda sonhar com vaga na Champions pelo Campeonato Espanhol. Já os visitantes tem brigado lá em cima na tabela, vem embalado e não perde há cinco rodadas. Os últimos 10 jogos entre essas equipes, tem sido equilibrado, o Valencia venceu quatro, foram ainda três empates e três derrotas.

Foto: Valencia CF

Getafe x Levante – 14h30

O Getafe recebe o Levante em casa, para tentar reagir no campeonato. Os Azulones estão mais perto do G-6 do que da zona de rebaixamento. O clube está na 11ª posição com apenas cinco pontos de diferença pro 6º colocado. Já o Levante se encontra na 17ª posição na tabela, correndo muito risco de rebaixamento. O Granotes não vencem há 15 rodadas. Os últimos sete jogos entre essas equipes tem sido equilibrado, o Getafe venceu dois e perdeu dois, além de três empates.

Málaga x Barcelona – 16h45

O Málaga que muitas vezes briga no meio da tabela, esse ano ta brigando para não cair. Os Boquerones estão na última posição com somente 13 pontos. Esse time que sempre faz jogos duros contra o Barcelona, nessa temporada só tem sido massacrado pelos adversários. Contra o próprio time catalão no primeiro turno, perdeu fácil por 2 a 0. Já o time da Catalunha vem fazendo bonito no Espanhol. O time é líder e está invicto. Nas últimas 25 partidas entre essas equipes, o Barcelona venceu 20, foram três empates e somente duas derrotas. A última vez que eles se enfrentaram no La Rosaleda, o Málaga venceu por 2 a 0.

Foto: FC Barcelona

Espanyol x Real Sociedad – 8h

O rival do Barcelona na Catalunha, Espanyol, que não perde há seis rodadas e vai em busca da vitória para fugir de vez de perto da zona de rebaixamento. O time catalão está na 15ª posição. Vão enfrentar o time do brasileiro William José, o Real Sociedad, que vai até Cornellà em busca da vitória fora de casa, e permanecer com o sonho pela vaga na Europa League. As últimas duas vezes que se enfrentaram no Cornellà, os visitantes venceram os dois jogos. Nos últimos 10 jogos entre essas equipes, foram 10 vitórias dos visitantes, duas derrotas e três empates. O jogo do primeiro turno terminou em 1 a 1.

Atlético de Madrid x Celta de Vigo – 12h15

Após perde o clássico para o Barcelona no Camp Nou, o Atlético de Madrid vai em busca da vitória para ainda sonhar com título do campeonato espanhol. O time de Madrid está na segunda posição da tabela e a diferença pro líder Barcelona é de oito pontos. Nesta rodada pegam o Celta de Vigo que está na nona posição com 38 pontos, e apenas três de diferença pro 6º colocado, Villarreal. Celta que sempre faz jogos difíceis contra os três grande do Espanhol, nos últimos quatro jogos contra oColchoneros, perdeu todos.

Foto: Ángel Gutiérrez

Las Palmas x Villarreal – 14h30

O Las Palmas ocupa a zona de rebaixamento com 20 pontos. O clube está na 18ª posição na tabela e está há 5 rodadas sem vencer. Vai receber em casa o 6º colocado, Villarreal, que está brigando por uma vaga na Europa League. Os últimos confrontos entre essas equipes tem sido equilibrado, quatro vitórias do mandante, cinco derrotas, incluindo o jogo do primeiro turno que foi 4 a 0 para o Submarino Amarelo, além de quatro empates.

Athletic Bilbao x Leganés – 16h45

Após perder na última rodada, o Bilbao vai  em busca da vitória em casa, para tentar sair da parte de baixo da tabela. Estão na 14ª posição com 32 pontos, e ainda sonham com vaga na Europa League. Vão receber o Leganés que está logo acima na tabela na 12ª posição, com um ponto de diferença. Os visitantes vêm de vitória, enquanto os anfitriões de derrota. Nos únicos três jogos entre as equipes, o Leganés venceu um, que foi o jogo do primeiro turno, fora dois empates e nenhuma vitória dos Leones.

Alavés x Betis – 17h

No estádio Mendizorroza, o Alavés vai em busca da vitória contra o Betis para tentar fugir de perto da zona de rebaixamento. O clube está na 16ª posição na tabela com 31 pontos. Já o visitante está na 10ª posição com 37 pontos e somente há quatro pontos de diferença do 6º colocado, que está garantindo vaga para a Europa League. Nos últimos 13 jogos entre essas equipes, o Betis venceu seis, o Alavés os mesmos seis e somente um empate.

Francisco Rodrigo

Sobre Francisco Rodrigo

Francisco Rodrigo já escreveu 77 posts nesse site..

Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.

Artigos Relacionados

Topo