Barcelona cede empate ao Espanyol no fim da partida

- Já o Atlético de Madrid venceu o Levante pelo sábado de La Liga
Barcelona e Espanyol ficaram no empate

No retorno do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid bateu o Levante por 2 x 1 neste sábado (4), no estádio Wanda Metropolitano. Posteriormente, o líder Barcelona ficou no empate com o lanterna da competição, o Espanyol, fora de casa, no Cornellà-El Prat. As partidas foram válidas pela 19ª rodada do Campeonato.

Com o resultado, o Atlético do Madrid chegou aos mesmos 35 pontos do Sevilla, mas leva vantagem no saldo de gols e agora ocupa o 3º lugar na tabela. Contudo, o Levante se mantém em 9º, com 26 pontos. Já o Barça segue na liderança, com 40 pontos, mas com o Real Madrid na cola, com o mesmo número de pontos. E o Espanyol é o último colocado, com apenas 11 pontos conquistados.

CAMPEONATO ESPANHOL – 19ª RODADA

Atlético de Madrid 2 x 1 Levante

Os donos da casa conseguiram a 3ª vitória seguida e saíram na frente logo aos 13’, com Ángel Correa.  O lateral Kieran Trippier cruzou e o jogador chutou do meio da área e abriu o placar. O empate veio três minutos depois, com Roger Martí, que recebeu a assistência de José Campaña, em jogada de bola parada. Os donos da casa voltaram à frente no placar com o zagueiro brasileiro Felipe. A jogada começou em escanteio e Renan Lodi cruzou para o jogador fazer o segundo da equipe.

Aos 37’, Ángel Correa teve a oportunidade de ampliar, mas o goleiro adversário fez a defesa. No segundo tempo, o destaque da partida foi o goleiro Oblak, da equipe de Madrid. Ele fez a grande defesa do jogo aos 48’, no último lance. Bardhi, do Levante, recebeu o cruzamento e cabeceou para o gol. O arqueiro deu um bonito salto e um tapa na bola para evitar o empate. Desse modo, os donos da casa garantiram a vitória.

Espanyol 2 x 2 Barcelona

O Espanyol saiu na frente aos 22’, com o zagueiro David López. Após cobrança de falta, o jogador mandou de cabeça para o fundo das redes. O Barça ensaiou uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo. A primeira com Messi, de cabeça, aos 40’. Em seguida, com Luis Suárez, mas a bola parou na trave. Foi o atacante uruguaio que deixou tudo igual logo aos quatro do segundo tempo. O gol veio em jogada de Jordi Alba, que cruzou para o camisa 9 igualar o placar.

Não demorou muito e veio a virada. Aos 13’, Vidal marcou o segundo dos visitantes em jogada que teve a participação de Suárez, que cruzou para o companheiro. O Barcelona ficou com um a menos aos 29’, quando De Jong levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Assim, em vantagem numérica, o Espanyol tentou o empate em chute de Wu Lei, na cara do gol. No entanto, Neto fez a defesa. Por fim, foi o atacante chinês que empatou aos 42’, quando recebeu o lançamento e bateu para o gol.

Foto destaque: Divulgação / La Liga

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 99 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo