Barcelona anuncia Griezmann como novo reforço

O clube pagou a multa rescisória do jogador francês
Barcelona anuncia Griezmann como seu mais novo reforço

Finalmente a novela de Antoine Griezmann e Barcelona chegou a um final! Depois de muitos rumores sobre a negociação entre o jogador e o clube, o mesmo foi anunciado. Nessa sexta-feira (12), o Barça postou que o jogador é seu mais novo reforço. No entanto, para que o acordo com o Atlético de Madrid fosse fechado, os Culés pagaram a multa rescisória do francês. O valor ficou em R$505 milhões.

Conforme o anúncio dos espanhóis, o atleta fechou com o clube por cinco temporadas. Dessa forma, seu vínculo com o Barcelona vai até o dia 30 de junho de 2024. Assim, também conta com uma multa rescisória de 800 milhões de euros (R$3,3 bilhões). Isso tudo aconteceu após o atacante se rebelar e avisar que não se representaria mais os Los Ché, mesmo sem ter nenhum acordo oficial com o clube de Lionel Messi.

Na manhã de sexta-feira, o advogado do jogador compareceu à sede da La Liga e pagou a multa. Dessa forma, com o dinheiro sendo pago, a longa novela chegou a um fim. Desde o início de julho, os catalães aguardavam a multa cair de 200 milhões de euros para 120 milhões. Como o jogador havia um contrato vigente com o Atleti, não pôde concretizar antes a sua idade ao Barça. A atual multa de Griezmann foi fruto da renovação contratual dele com o madrilenhos na temporada passada.

Assim, agora o Barcelona conta com um dos melhores jogadores do Campeonato Espanhol e do mundo – como tem sido considerado. Ele destacou-se em suas passagens pelo Real Sociedad e pelo Atlético de Madrid. O francês também conquistou a Copa do Mundo de 2018, com a Seleção Francesa. Dessa forma, a equipe da Catalunha fechou com um atacante que possui grande mobilidade no setor ofensivo. É um jogador que faz um bom trabalho com os demais companheiros ou sozinho e consegue lidar com grandes pressões. Traz grande perigo na transição e bons chutes de longa distâncias.

A NOVELA PARA A CONTRATAÇÃO

Grande peça para conquista dos madrilenhos na Liga Europa, em maio, o atacante anunciou que não permaneceria no Atléti. Ele aceitou, inclusive, reduzir seu salário para atuar pelo Barcelona. Assim, o início da novela começou. Entretanto, Messi não gostou da aproximação entre o clube e o francês. O argentino não gostou da atitude de Griezmann na última temporada e desaprovou a contração.

Dessa maneira, o Paris Saint-Germain começou uma conversa com o atleta e entrou na briga pelo jogador. Mas, as conversas entre os dois esfriaram. Assim, o Barça começou a trabalhar para trazer o francês e Neymar juntos. Porém, a negociação entre o brasileiro e os Culés não parecem estar andando. Dessa forma, o atual campeão da La Liga agilizou a contratação do francês, conseguindo fechar o acordo um dia depois do previsto.

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 205 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo