Barcelona ainda invicto e visitantes indigestos no Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol teve sua oitava rodada concluída nessa segunda-feira. Com 29 gols ao todo nos 10 jogos disputados, os visitantes foram avassaladores e venceram em seis jogos da rodada. Confira tudo o que rolou nas partidas do final de semana da La Liga.

Sexta magra no espanhol

Espanyol 0 x 0 Levante (13/10)

O primeiro jogo da rodada aconteceu no RCDE Stadium. O Espanyol não saiu do empate sem gols diante do Levante, em partida bem movimentada. As duas equipes não saem do meio da tabela, os mandantes ocupam a 13ª posição como nove pontos, já os visitantes, estão uma posição acima com 10.

Sábado foi bem mais animado

Athletic Bilbao 1 x 0 Sevilla (14/10)

O Sevilla foi visitar o Athletic Bilbao neste sábado, não resistiu à força do rival no San Mamés e sofreu sua segunda derrota seguida e perdeu a vice-liderança. Paulo Henrique Ganso voltou a ser relacionado, mas sequer entrou em campo.

O único gol da partida foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, por Mikel Vesga com belo passe de Raúl Garcia, que encobriu o goleiro adversário e mandou pro fundo da rede. 

O Bilbao foi o único mandante a vencer na rodada, e deixou a zona de perigo com 11 pontos e está em 11º lugar. O Sevilla deixou escapar o segundo lugar e agora está em quinto lugar com 16 pontos.

Getafe 1 x 2 Real Madrid (14/10)

Os madrilenhos tomaram um susto no jogo contra o Getafe. O resultado favoreceu o Real Madrid, mais uma vez Cristiano Ronaldo decidiu fazendo o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo. O primeiro gol saiu em falha do goleiro, Benzema aproveitou, chutou forte no cantinho do goleiro e abriu o placar. O gol do Getafe, foi polêmico: em posição de impedimento, o atacante Jorge Molina deu um leve desvio e tirou Kiko Casilla, deixando tudo igual. E quando muitos achavam que a igualdade permaneceria, Isco lançou na medida certa para CR7, que saiu na cara do goleiro e bateu de primeira, para o fundo do gol.

O resultado deixa o Real na terceira posição com 17 pontos, já o Getafe está com apenas oito pontos no campeonato.

A próxima partida dos Merengues é no dia 22, quando recebe o Eibar no Santiago Bernabéu. Antes disso, têm uma parada dificílima contra o Tottenham pela Liga dos Campeões, já nesta terça. O Getafe enfrenta o Levante, fora de casa, na próxima do Espanhol.

Foto/reprodução

Deportivo Aláves 0 x 2 Real Sociedad (14/10)

A Real Sociedad foi até o Medizorroza e bateu o time da casa com gols Oyarzabal e Elustondo, os dois no segundo tempo. Com a boa vitória, La Real encostou na zona de classificação para competições europeias, na sétima posição com 13 pontos. Já o Alavés continua amargando a zona do rebaixamento com apenas três pontos no penúltimo lugar.

Atlético de Madrid 1 x 1 Barcelona (14/10)

O Barça estava 100% no campeonato, isso acabou no sábado, quando o rival foi o Atlético de Madrid. 

Os donos de casa levaram um susto logo aos 30 segundos de jogo, quando Messi bateu rasteiro e tirou tinta da trave. Após isso, o time catalão não conseguia mais atacar e aos 20 minutos, Saúl abriu o placar em chute de fora da área. 

O Barcelona tentou, criou e dominou a bola, mas a defesa do técnico Simeone estava atenta não deixando o rival chegar com perigo. Porém, aos 36 da etapa complementar, Luís Suárez empatou e conseguiu ajudar a manter a invencibilidade dos catalães. 

O Barcelona continua líder, com 22 pontos. Já o Atlético está em 4º lugar com 16 pontos. 

O próximo duelo de ambos é pela Champions League. O Barcelona recebe o Olympiacos, já o Atlético vai enfrentar o Qarabag fora de casa, ambos na quarta-feira (18). Pelo espanhol, o Atlético visita o Celta de Vigo, o Barça enfrenta o Málaga em casa. 

foto/reprodução

O Domingo manteve o nível

Eibar 0 x 0 La Coruña (15/10)

Outro jogo que frustrou a expectativas de gols aconteceu no Ipurua Municipal. Em um jogo fraco no quesito chances de gols (12 – 8), Eibar e La Coruña também não saíram do zero e continuam próximos a zona da degola da La Liga. O Deportivo é o 15º com oito pontos e o Eibar vem uma posição abaixo com sete.

Girona 1 x 2 Villarreal (15/10)

Mais uma vez, os visitantes se deram bem em partida válida pelo campeonato espanhol.

Nos 20 minutos iniciais, Bakambu marcou dois gols para o Villarreal, dando uma boa vantagem para os visitantes. Aos 40 minutos, Stuani diminuiu após cobrança de escanteio, mas não foi o suficiente e o Girona, mesmo pressionando no segundo tempo não conseguiu o empate. 

O Girona caiu uma posição e encontra-se em 17º lugar. O Villarreal subiu uma posição e está em 8º lugar com 13 pontos. 

O próximo confronto do Villarreal é contra o Slavia Praha pela Europa League e o Girona vai até o estádio Riazor para enfrentar o La Coruña pelo espanhol.

Málaga 0 x 2 Leganés (15/10)

Em La Rosaleda, o Leganés surpreendeu os mandantes com gols do brasileiro Gabriel Pires e do argentino Szymanowski e conquistou três pontos importantes para a surpresa do campeonato desta temporada, que subiu ao sexto lugar com 14 pontos. Em contrapartida o Málaga segue sua sina sem vencer, e amarga a lanterna do torneio após a confirmação da sua sétima derrota no certame.

Betis 3 x 6 Valência (15/10)

Pareceu tênis, mas não! Foi jogado futebol no Benito Villamarín. Nove bolas na rede, deixando os apaixonados pelo esporte bastante empolgados. E seria dez, caso o goleiro do Valencia não tivesse defendido com a ponta do pé o pênalti cobrado por Sérgio León. 

Destaque para mais um gol de Simone Zaza, um dos três maiores artilheiros do campeonato com sete tentos. Com o resultado, o Valencia subiu para a vice-liderança do espanhol, mas com o Real Madrid na cola. O Betis por sua vez, encontra-se em nono lugar.

Foto/reprodução

Fim da rodada dos sonhos para os visitantes

Las Palmas 2 x 5 Celta de Vigo (16/10)

O Celta de Vigo não tomou conhecimento do time mandante e goleou no Gran Canária. Mesmo com um a menos, desde o sete minutos da etapa final, aos 30 minutos do segundo tempo a partida já estava estava 5 a 0 para os visitantes. Mas aos 45 e aos 48 Vitolo e Loic Rémy, respectivamente, diminuíram o vexame do Las Palmas diante sua torcida.

O destaque da partida foi Iago Aspas que fez três gols no jogo contribuindo, e muito, para a grande vitória de seu time. Com a vitória o  Celta subiu para a 10º posição com 11 pontos, o Las Palmas entrou na Zona do Rebaixamento com apenas seis pontos conquistados.

Foto/reprodução

Confira a classificação ao final da oitava rodada do Campeonato Espanhol:

Foto/reprodução

A próxima rodada começa no próximo sábado (21).

 

 

Marcella Azevedo

Sobre Marcella Azevedo

Marcella Azevedo já escreveu 98 posts nesse site..

Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.

365 Scores

BetWarrior


Marcella Azevedo
Marcella Azevedo
Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.

Artigos Relacionados

Topo