Bangu x Vasco da Gama – Uma nova chance para impressionar

As duas equipes se enfrentaram no sábado passado e esperam nesse reencontro uma nova oportunidade para se destacar

Bangu e Vasco duelam nesta quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em busca da classificação para a final da Taça Rio, onde o vencedor vai enfrentar o Flamengo. O Alvirrubro e o Cruzmaltino se enfrentaram no último sábado (23), em São Januário pela última rodada da fase de grupos. O Banguzão levou a melhor e venceu o time da casa por 2 x 1. Agora, os dois semifinalistas buscam uma nova chance para impressionar na partida.

BANGU

O time da casa fez uma ótima campanha na Taça Rio e chegou a semifinal em 1º lugar do grupo C, com 15 pontos, tendo somente uma derrota para o Fluminense. Na última partida enfrentou o Vasco, com quem joga hoje novamente, e venceu por 2 x 1. Com a primeira colocação do seu grupo na tabela, o Bangu tem direito ao empate no jogo de hoje para ir à final. Mas segundo o comandante, seus jogadores vão com a intenção de surpreender o rival novamente e arrancar a vitória.

“Vai ser um jogo muito difícil. O time deles precisa da vitória, mas vai ser um jogo muito duro pela qualidade das duas equipes. Enfrentar um grande nunca é fácil, é um time de muita tradição. A vitória que conseguimos foi muito importante e nos dá mais confiança para a partida. O jogo sendo próximo nos possibilita um entendimento melhor sobre as adversidades que vamos ter”, disse o zagueiro Rodrigo Lobão.

https://twitter.com/Banguoficial/status/1111223617382166529

Provável escalação: Jefferson Paulino; João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior e Felipe Adão; Yaya Banhoro, Anderson Lessa e Jairinho. Técnico: Ado.

VASCO DA GAMA

Depois de ser campeão invicto da Taça Guanabara, o Vasco da Gama viu seu rendimento cair na Taça Rio, onde sofreu suas duas primeiras derrotas do ano. Perdeu no sábado passado para o Bangu, o que quase deixou a equipe cruzmaltina fora das semifinais. Mas graças a vitória de 4 x 2 do Boavista sobre o Volta Redonda, os vascaínos se reencontram com o Bangu em busca da classificação para a final da Taça Rio. Ciente do que vai encontrar logo mais, o técnico Alberto Valentim vai com a mesma equipe que começou o jogo passado e está confiante pela vitória dos seus jogadores.

“Nós vamos enfrentar uma equipe muito difícil, e muito bem montada pelo Ado. A gente acaba vendo os vídeos e têm uma defesa muito boa. Temos que ter paciência para entrar. O treino de hoje será importante para corrigir. Vamos encontrar dificuldades normais de uma semifinal. Corrigir erros para sairmos com a vaga”, analisou o comandante.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1111104783811776518

Provável escalação: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Marrony, Rossi e Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim.

RETROSPECTO

Bangu e Vasco já se enfrentaram 195 vezes. O Cruzmaltino tem larga vantagem contra os Alvirrubros, ao todo foram 122 vitórias e somente 38 derrotas do Gigante da Colina, já os empates foram em 35 oportunidades. O último confronto entre as equipes foi no sábado passado (23), em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Taça Rio. Os banguenses se deram melhor e venceram de 2 x 1, em São Januário.

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 43 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.


 

365 Scores

 

Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados

Topo