Bale não marca um gol em mata-mata de Champions desde 2014

Foi na campanha da lá decima o último tento marcado pelo galês, na semifinal contra o Borussia Dortmund
Gareth Bale não marca um gol em mata-mata de Champions desde 2013

Autor de gols importantes nas últimas duas das quatro finais de Champions League pelo Real Madrid, Gareth Bale está desde abril de 2014 sem marcar um único gol numa partida de mata-mata na competição. Dessa forma, seu último tento nas eliminatórias europeias foi nas quartas de final contra o Dortmund, 2013-14. E pasmem, foi em sua primeira temporada como jogador do clube Merengue.

Quando era jogador do Tottenham, Bale não conseguiu marcar nos dois cruzamentos da Liga dos Campeões que disputou antes ir ao clube espanhol. Ele que estreou no mata-mata pelo Real Madrid marcando dois gols na vitória sobre o Schalke 04, por 6 x 1. Na ocasião, no jogo de ida da temporada 2013/14, o galês marcou o segundo e o quinto gol contra os alemães. Em seguida, fez mais um contra o Borussia Dortmund. Depois voltou a marcar ‘apenas’ na final contra o Atlético de Madrid, em Lisboa.

BALE ESTÁ 21 JOGOS SEM MARCAR NO MATA-MATA DA CHAMPIONS

Desde então se passaram cinco temporadas, onde Gareth Bale não marca no mata-mata da Champions. Já são 21 jogos sem gols, o que se traduz em 1.412 minutos em branco. Em contrapartida, é bem verdade que o camisa 11 foi determinante na eliminação do próprio City, no Santiago Bernabéu, na semifinal de 2016. No entanto, o gol foi computado como contra de Fernandinho, já que a bola entrou por conta do desvio do volante brasileiro. Além disso, foi a última vez em que o galês completou 90 minutos sem ser substituído em jogo válido pela ‘orelhuda’.

Em sete temporadas no Real Madrid, Bale disputou 54 jogos da principal competição continental e marcou 16 gols. Hoje acumula cinco partidas sem balançar as redes na Champions. Seu último gol foi na última temporada contra a Roma (27 de novembro de 2018). Na atual, ele disputou apenas duas partidas, ambas contra o Paris Saint-Germain, na fase de grupos, e passou em branco.

A ESTRELA DE BALE BRILHOU NAS FINAIS

Bale leva a seu favor o fato de marcar gols em duas finais de Champions League pelo Real Madrid. Em 2014, marcou o primeiro na prorrogação diante do rival Atlético, que terminou 4 x 1, para o maior clube do mundo. E em 2018, saiu do banco enquanto estava 1 x 1 contra a boa equipe do Liverpool, para se consagrar com um golaço de bicicleta e no segundo tento, contou a ajuda de Karius, para liquidar a partida: o 3º titulo consecutivo dos madridistas na maior competição de clubes do mundo.

Apesar das polêmicas deixando o estádio antes do término das partidas por estar no banco: Zidane confirmou sua convocação para o duelo contra o Manchester City nessa quarta-feira (26). Hazard e Asensio são as baixas por lesão, enquanto Rodrygo e James Rodríguez seguem de fora por decisão técnica. Contudo, resta saber se o camisa 11 irá começando como titular, ou se Isco e Lucas Vásquez serão os escolhidos da vez, Vinicius Jr corre por fora.

Foto em destaque: David Ramos/Getty Images

Th Lopes

Sobre Th Lopes

Thiago Lopes já escreveu 288 posts nesse site..

Thiago Lopes, 19 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

365 Scores

BetWarrior


Th Lopes
Th Lopes
Thiago Lopes, 19 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

Artigos Relacionados

Topo