Bahia x CRB – Duelo pela Copa do Nordeste

Equipes estreiam na temporada em busca do triunfo para largar bem na competição

Nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília) Bahia e CRB se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 1ªrodada da Copa do Nordeste. No formato atual, a competição é composta por dois grupos de oito times cada, os grupos se enfrentam entre si nesta primeira fase. A partida será transmitida exclusivamente pela plataforma Live FC.

BAHIA

A equipe tricolor não terá muitas surpresas para essa partida, o 11 inicial será composto por nove jogadores remanescentes da temporada passada. As estreias programadas pelo treinador Enderson Moreira são do meia Guilherme e do atacante Artur. Único desfalque da equipe é o promissor meia Eric Ramires, convocado para representar a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 que será disputado no Chile. O treinador Enderson Moreira pregou respeito ao adversário e elogiou o técnico rival.

“Vai ser um jogo muito difícil, tenho muita consciência disso. Roberto Fernandes sempre monta ótimas equipes, teve um processo de recuperação muito bom no ano passado, conseguiu tirar o CRB da perspectiva de rebaixamento”.

Provável escalação: Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Artur, Guilherme e Elber; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

CRB

O Galo passou por uma grande reformulação no elenco e a curta pré-temporada serviu para o técnico Roberto Fernandes entrosar os jogadores. A falta de entrosamento e a parte física serão os maiores desafios do time neste começo de temporada. Recém-contratados, os atacantes Zé Carlos e Mailson ainda não foram regularizados. Os dois também trabalham para aprimorar a parte física. O treinador Roberto Fernandes criticou a falta de tempo para uma melhor pré-temporada.

“Nem sei se a gente pode chamar de pré-temporada. Com esse pouco tempo de trabalho a gente tem procurado cortar caminhos. No futebol, assim como na vida, existe o ideal e existe o real. Na nossa realidade, são 13 dias de preparação para estreia diante do Bahia. É um jogo dificílimo. E esse tempo curto, claro, é para todos os times”.

Provável escalação: Edson Marddem; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Polaco e Felipe Menezes, Hugo Sanches e Victor Rangel. Técnico: Roberto Fernandes.

RETROSPECTO

Na competição, o confronto já aconteceu oito vezes. O Bahia leva uma grande vantagem: foram cinco triunfos contra apenas um do CRB. Houveram dois empates. O Esquadrão anotou 14 gols, enquanto o CRB balançou as redes adversárias em apenas oito oportunidades. Contando todas as competições (Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Nordestão e amistosos) os clubes nordestinos já se enfrentaram 38 vezes. O Bahia saiu vitorioso em 26 oportunidades e o CRB em apenas quatro. Houveram oito empates. O Tricolor baiano balançou as redes adversárias 78 vezes, enquanto o CRB marcou 32 gols.

Daniel Genonadio

Sobre Daniel Genonadio

Daniel Genonadio já escreveu 19 posts nesse site..

Daniel Genonadio, 19 anos, soteropolitano e meio jornalista (4/8 período de jornalismo)Acompanho futebol desde que me entendo como gente e como não tive talento pra ser jogador, fiz o meu sonho ser um jornalista e estar nas grandes empresas falando de futebol.

Daniel Genonadio
Daniel Genonadio
Daniel Genonadio, 19 anos, soteropolitano e meio jornalista (4/8 período de jornalismo)Acompanho futebol desde que me entendo como gente e como não tive talento pra ser jogador, fiz o meu sonho ser um jornalista e estar nas grandes empresas falando de futebol.

Artigos Relacionados

Topo