Bahia vence São Paulo e abre vantagem na Copa do Brasil

Com gol na segunda etapa, baianos jogam pelo empate no jogo de volta

Pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu a equipe do Bahia no estádio do, na noite desta quarta-feira (22), com um futebol pouco envolvente a equipe da casa saiu com a derrota e agora precisa correr atrás do resultado no jogo de volta, na semana que vem.

1° TEMPO

Jogando diante de sua torcida, o São Paulo foi logo para cima tentando buscar o primeiro gol do jogo. Logo aos dois minutos, Alexandre Pato recebeu pelo lado direito da área e cruzou rasteiro para o meio, a bola é  desviada e Luan vem de trás batendo de primeira, para tranquila defesa do goleiro Douglas. O Bahia não apresentava nenhum perigo de gol, com isso a equipe mandante se lançou mais ao ataque tentando negar ao primeiro gol.

Aos 32 minutos, Tchê Tchê recebeu na intermediária, cortou para a perna esquerda e soltou a bomba, porém Douglas saltou e defendeu novamente, dessa vez do lado esquerdo. Sete minutos depois, agora Pelo lado esquerdo, Léo avançou com a bola dominada e cruzou para a área, Toró apareceu nas costas da  marcação próximo a marca do pênalti e cabeceou firme, novamente quem levou a melhor foi o goleiro da equipe baiana que defendeu  de forma sensacional, espalmando para escanteio.

2° TEMPO

Na etapa final o Bahia teve a primeira iniciativa, aos dois minutos Moisés recebeu na altura da lateral esquerda e soltou a bomba, a bola passou no canto esquerdo de Tiago Volpi e saiu. O São Paulo respondeu aos nove, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo,  Igor Gomes tentou olímpico e mais uma vez Douglas desviou espalmando para fora originando novo tiro de canto.  Aos 13′, Pato recebeu no meio, ganhou a dividida e arriscou de perna direita, a bola passou próximo da trave direita e saiu.

Aos 19 minutos em contra-ataque, Fernandão foi lançado, o atacante dominou no bico de área e tocou para Nino Paraíba que chegava de trás, o lateral direito arriscou e a bola subiu demais e passou sob o gol de Volpi. Aos  27 minutos Rogério que entrou no lugar de Fernando recebeu, o atacante avançou  e na entrada da área, a defesa tentou afastar, a bola sobrou livre nos pés de Élber que deslocou o goleiro são-paulino abrindo o placar.

Aos 39′, Nenê deu lindo passe para Alexandre Pato na área, o atacante tocou no canto direito, mas a bola caprichosamente tocou no pé  da trave direita, na sequência a defesa afastou o perigo. Aos 48′, Pato recebeu na pequena área e de primeira o camisa 7 soltou a bomba para ótima defesa de Douglas  Os mandantes até tentaram chegar, mas o sistema defensivo baiano foi mais eficiente e conseguiu  segurar o resultado levando a vantagem para a Bahia.

E AGORA?

Com o resultado o Bahia leva a vantagem no jogo de volta que será realizado na próxima quarta-feira 29 na Arena Fonte Nova, às 21h30. Já pelo Campeonato Brasileiro os baianos jogam em casa diante do Fluminense, domingo 26 às 19h. Já o São Paulo enfrenta o Corinthians na Arena Itaquera no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 365 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

365 Scores

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo