Bahia x Palmeiras – Copa do Brasil marca o início da era Scolari

Mesmo sem estar no banco, Felipão orientou Paulo Turra, interino do jogo de hoje

Bahia e Palmeiras se enfrentarão nesta quinta-feira (2), às 19h, na Arena Fonte Nova. O confronto entre as equipes é marcado por tabu e até mesmo polêmicas envolvendo a arbitragem. Acontece que o time baiano não aprova a escolha de Anderson Daronco para apitar a partida e nem com Leandro Vuaden no comando do VAR. O tricolor não tem um passado amigável com os árbitros que apitaram os jogos de ida e volta da final do Campeonato Baiano, em 2016, em que a equipe perdeu o título para o rival Vitória.

Bahia

O Esquadrão de Aço recebe o Alviverde imponente não só com o intuito de avançar na competição, mas também quer quebrar o tabu de 30 anos sem vencer a equipe paulista em seus domínios. O feito não acontece desde 1988.

No último treino, o técnico Enderson Moreira colocou os jogadores que atuaram no empate diante do Atlético Mineiro, no domingo, para realizarem atividades regenerativas, enquanto os demais atuaram em trabalhos técnicos.

Para esta partida, o treinador deve contar com a volta de Lucas Fonseca (zagueiro) e Zé Rafael (meia atacante), que estavam cumprindo suspensão, mas não poderá escalar o lateral esquerdo Léo, que está suspenso na competição.

(Reprodução/Lance!)

Provável escalação: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore e Elton; Edigar Junio, Zé Rafael e Vinícius; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Palmeiras

Os visitantes vêm de uma confortável vitória diante do Paraná, no Allianz Parque, no último domingo, com o auxiliar Wesley Carvalho como treinador da equipe. Mas o verdão já terá novo comandante para o próximo embate. Paulo Turra liderou o primeiro treino sob orientações de Felipão, que deve ser apresentado pelo time na próxima sexta-feira (3).

O treino foi focado na parte defensiva e também em armação de contra-ataque, e Turra já deu uma ideia do time titular. Entretanto, o treinador trabalhou revezando peças nos times titulares/reservas. Além dos três goleiros (Weverton, Prass e Jailson), Mike, Victor Luis, Lucas Lima e Arthur revezaram com Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Moisés e Deyverson.

Como Borja ainda não está 100%, se recuperando de lesão, o treinador sacou da equipe principal Gustavo Scarpa, que deu lugar ao atacante Deyverson, mesmo contestado pela torcida alviverde, e ao que tudo indica, será ele quem comandará o ataque palmeirense. O único desfalque efetivo da equipe é Guerra, que ainda está em processo de recuperação.

(Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson. Técnico: Paulo Turra.

Retrospecto

Dos 47 encontros entre os dois times, o Palmeiras tem os melhores resultados, são 24 vitórias palmeirenses contra apenas nove baianas e 14 empates. O último combate entre os clubes ocorreu esse ano, no Allianz Parque, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 113 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

1X Bet
Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo