Bahia marca no segundo tempo e vence em São Januário

Nino Paraíba e Gilberto, como sempre, marcaram para o Esquadrão

Mesmo em um São Januário lotado, o Bahia vence o Vasco por 2 a 0. Sem tomar muito conhecimento e abusar de sua marcação pressão. Os gols saíram com na segunda etapa com Nino Paraíba e um golaço de Gilberto. O centroavante chega ao 9° gol na competição. Assim, o tricolor de Aço chegou à sexta posição na tabela, entrando na zona de classificação para a Libertadores. Uma surpresa para grande parte dos torcedores.

1°Tempo

A partida começou bem diferente do que terminou. O cruzmaltino teve total controle da posse da bola e incomodou a defesa bahiana. O calor carioca parecia ter animado torcida + jogadores. Aos cinco, Marrony cruzou para Raul bater firme, mas Douglas defende sem dificuldades. Aos 10′ foi a vez de Rossi por na cabeça de Pikachu que mandou para fora.  O mesmo Rossi que aos 30′ aproveitou falha na saída de Douglas para tentar encobrir o goleiro, no entanto, a bola subiu de mais. Os vistantes não incomodaram o gol de Fernando Miguel.

2°Tempo

Porém, no intervalo Roger Machado pareceu cobrar bem seus jogadores que voltaram completamente diferentes. Além disso, o time até deu espaços nos cinco primeiros minutos. Mas, a partir dos 10′ a eficiência apareceu. Nino foi lançado, ganhou do marcador trouxe para o centro e rolou para Gilberto, o chute desviou em Henriquez e voltou ao lateral que colocou no meio das pernas do goleiro para abrir o placar.

Com o mandante atordoado e ouvindo da arquibancada “É obrigação vencer no Caldeirão“. A lei do ex veio a calhar, como sempre. O marcador só podia ser um dos artilheiros do torneio. Em lançamento vindo da defesa, Gilberto pegou de primeira, um sem pulo sem chances a Fernando Miguel. Os sustos vascaínos foram em bola parada. Aos 31′ Danilo Barcelos cobrou falta por cima do gol. Aos 37′ Ribamar não chegou no cruzamento do estreante Gabriel Pec. O Bahia vence em seu modo, forte na marcação alta, sendo assim, bem eficiente nas finalizações.

E Agora?

O Vasco da Gama volta a campo no próximo sábado (14), às 19h para enfrentar a Chapecoense, fora de casa. Enquanto o Bahia joga em Salvador no domingo (15), contra o Fortaleza, às 16h. Após a vitória, o Tricolor de Aço chega aos 30 pontos, assumindo a sexta posição do Brasileirão e entrando na zona de classificação para a Libertadores. Por sua vez, os cariocas amargam a segunda derrota seguida e seguem com 20 pontos, na 15ª colocação.

Melhores Momentos

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 174 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.


 

365 Scores

 

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo