Bahia e São Paulo fazem jogo pegado e não saem do zero na Fonte Nova

Assim como no 1º turno, Tricolores fazem duelo sem gols, e distância na tabela permanece de dois pontos

Na noite desta quarta-feira (9), Bahia e São Paulo se enfrentaram na Arena Fonte Nova e não saíram do 0 x 0. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019 e colocou frente a frente dois concorrentes que brigam pelo G6 da competição. Em um jogo com muitas lesões, o dono da casa pressionou mais, principalmente na segunda etapa. Mas foram poucas as chances claras para ambos os lados.

1º tempo

Retornando depois de quatro jogos, Alexandre Pato foi bastante acionado no começo da partida. Logo no primeiro minuto, o camisa sete cruzou para Hernanes pegar de primeira dentro da área, porém, a defesa conseguiu fazer o corte quase em cima da linha e impedir a abertura do placar. Posteriormente, o Bahia se soltou e criou algumas oportunidades, mas sem nenhum sucesso. O volante Ronaldo chutou para fora, e Nino Paraíba parou em Tiago Volpi. Por volta dos 30′, Reinaldo cruzou na medida para Pablo marcar, contudo, o atacante furou a cabeçada. Ainda mais, aos 27′, após disputa com Gregore, o centroavante do São Paulo sentiu uma lesão e precisou ser substituído antes do intervalo. Pelo lado do dono da casa, quem se machucou foi o lateral Moisés, que também deixou o campo antes do término da etapa inicial.

2º tempo

No início do segundo tempo, sim, mais uma lesão. Agora foi a vez do lateral espanhol Juanfran, que sentiu um incômodo na perna e deu lugar a Igor Vinícius. Logo depois, Pato voltou a aparecer bem pelo lado esquerdo e obrigou Douglas a trabalhar duas vezes para salvar o Tricolor de Aço. Contudo, o Tricolor do Morumbi desacelerou e também perdeu mais um atleta com dores, que foi Liziero. E, assim, os baianos tomaram conta do jogo. Arthur Caíque, Rogério e Gregore tiveram boas chances, mas os três acabaram parando em Tiago Volpi. Sendo assim, com pouca inspiração dos ataques, a partida entre Bahia e São Paulo terminou sem nenhuma bola na rede.

E agora?

O Bahia ficou com 38 pontos e agora ocupa a 8ª posição na tabela, mas com a mesma pontuação de Grêmio e Internacional, 7º e 6º colocados, respectivamente. A próxima partida do Tricolor da Bahia será contra o Fluminense, no sábado (12), no Maracanã. Já o São Paulo chegou aos 40 pontos e permanece na 5ª colocação. O próximo duelo do Tricolor Paulista vai ser o clássico contra o Corinthians, domingo (13), no Morumbi.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 248 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo