Bahia de Feira x Bahia – Duelo de xarás na final Baiana

Em uma final inédita na história, Bahia de Feira e Bahia disputam os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Baiano 2019

O Bahia de Feira enfrenta o Bahia no domingo (14) no Estádio Joia da Princesa às 16h, a partida é válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2019. O Tremendão vai em busca do seu segundo título baiano, o time de Feira de Santana que liderou boa parte da primeira fase do Baianão, enfrenta o Bahia que terá como principal reforço a estreia do treinador recém chegado Roger Machado, no estadual.

A novidade no confronto é que a partida vai contar com o arbitro de vídeo, conhecido tradicionalmente como VAR. O trio de arbitragem já divulgado, o árbitro será Ricardo Marques Ribeiro, ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias. O árbitro de vídeo será Flávio Rodrigues de Souza.

BAHIA DE FEIRA

O clube campeão baiano em 2011, desta vez não contará com a sua principal força neste ano, a Arena Cajueiro. O estádio que tem grama sintética não tem capacidade suficiente para receber a final do Baianão, por isso, a partida será no Joia da Princesa.

O time comandado por Quintino Barbosa pode ter uma vantagem ao seu homônimo da capital, o time de Feira de Santana treinou a semana inteira com vistas a decisão do Baianão – enquanto o Bahia disputou uma partida na última terça-feira (09) pela Copa do Brasil.

“Estamos treinando bastante, apurando os detalhes finais, vendo o que achamos que tem que ser feito, corrigindo os erros, e estudando para fazer uma marcação mais detalhada, para que assim possamos sair com um resultado bom. Vamos buscar a vitória”, disse o técnico do Bahia de Feira em entrevista ao site do clube.

Provável Escalação: Jair; Van, Paulo Paraíba, Menezes e Cazumba; Capone, Edimar, Bispo e Jarbas; Deon e Bruninho; Técnico: Quintino Barbosa;

BAHIA

Atual campeão baiano vai em busca do seu 48° título do campeonato, o time da capital chega no primeiro duelo da final embalado após classificação heroica pela Copa do Brasil nos acréscimos do jogo contra o CRB. O Esquadrão deve ter alguns desfalques como, o goleiro Douglas que ainda se recupera de lesão e o jogador Élber que com dores na coxa, não estará à disposição para a partida em Feira de Santana.

O estreante em jogos pelo Campeonato Baiano, Roger Machado comentou a respeito da sua segunda partida decisiva em menos de 7 dias.

“No dia em que o profissional do campo não tiver o friozinho na barriga e a ansiedade antes do jogo decisivo, pode parar. Porque perdeu o entusiasmo pela profissão e tudo que envolve os jogos finais de campeonato. Minha ansiedade é controlada pela experiência de mais de 25 anos no esporte”, comentou Roger em entrevista coletiva no Fazendão.

https://www.instagram.com/p/BwLPX2vB2SY/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=14otjzsukp0o2

Provável Escalação: Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Douglas Augusto e Ramires. Artur, Arthur Caíke e Gilberto; Técnico: Roger Machado;

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram 16 vezes ao longo da história. A vantagem vem do Bahia com sete vitórias, já o de Feira de Santana conseguiu quatro vitórias. As outras quatro partidas terminaram em empate.

João Guilherme Dias

Sobre João Guilherme Dias

João Guilherme Dias já escreveu 18 posts nesse site..

Nordestino, estuda Jornalismo e tem três paixões: Fluminense de Feira/BA, Corinthians e Atlético de Madrid. Mas torcer para três times? Sim, o amor ao futebol não cabe apenas em único clube.

1X Bet
João Guilherme Dias
João Guilherme Dias
Nordestino, estuda Jornalismo e tem três paixões: Fluminense de Feira/BA, Corinthians e Atlético de Madrid. Mas torcer para três times? Sim, o amor ao futebol não cabe apenas em único clube.

Artigos Relacionados

Topo