Bahia contrata Daniel, ex-Fluminense, e quer atacante Carlos Eduardo

O atacante da Chapecoense, Régis, também deve fechar com o Bahia
Bahia contrata meia Daniel

Após a permanência do diretor de futebol Diego Cerri, que preferiu dar continuidade ao trabalho no Esquadrão e recusou a proposta palmeirense, o clube segue montando seu elenco para 2020. Assim, para iniciar o novo ciclo de contratações, o  Bahia anunciou hoje (12), o meio-campista Daniel como o novo reforço. Além disso, a equipe baiana disputa com o Athlético Paranaense o atacante Carlos Eduardo, do Palmeiras. Outro jogador que deve desembarcar no Fazendão no ano que vem é a revelação da Chapecoense, Régis.

DANIEL

Líder de assistências na temporada, com 10 passes decisivos, o meio-campista Daniel deixou o Fluminense e irá reforçar o elenco do Bahia em 2020. Em vista disso, o jogador de 23 anos, chega em definitivo com contratação até 31 de dezembro de 2021, podendo renovar por mais um ano. Já que o contrato com o clube carioca expira neste mês, a transferência para o Tricolor de Aço será sem custos.

O meia se despediu do Fluminense e sua torcida nesta quarta-feira (11), nas redes sociais. O atleta passou 16 anos no clube e foi promovido para o profissional em 2016, quando foi emprestado ao Oeste, onde atuou em 62 jogos. Pelo Tricolor das Laranjeiras, disputou 73 partidas e marcou dois gols, inclusive um deles foi sobre o próprio Bahia, no Brasileirão. No ano de 2019 foi um dos destaques da equipe do Fluzão e deverá ser peça importante para o grupo de Roger Machado, que carece de um meio-campo.

CARLOS EDUARDO

Sem espaço no Palmeiras, o atacante Carlos Eduardo, de 23 anos, é sondado pelo Bahia e Athlético Paranaense para empréstimo. Dessa maneira, o jogador iria para a equipe baiana na tentativa de suprir a saída de Artur – peça importante na campanha de 2019, que retornou ao Alviverde. Embora o Furacão vá disputar a Libertadores no próximo ano, a boa relação da diretoria palmeirense com o Tricolor pode pesar na hora da decisão.

Carlos Eduardo é um atacante de velocidade e atua pelos lados do campo. Ele foi revelado nas divisões de base do Goiás e se profissionalizou no ano de 2015. Todavia, só ganhou destaque entre 2016 e 2018, quando foi o principal jogador do time. Desse modo, foi negociado com Pyramids FC no final da temporada de 2018, mas sem conseguir se adaptar ao futebol egípcio, foi comprado pelo Palmeiras no início de 2019 por cerca de R$25 milhões.  Pela equipe alviverde, atuou em 29 jogos, sendo 12 como titular, e marcou dois gols.

RÉGIS

Uma das reveleções da Chapecoence na temporada, o atacante Régis em breve deve ser anunciado como o novo reforço do Bahia. De acordo com o diretor de futebol do clube de Chapecó, Michel Gazola, o Ituano também teria interesse no jogador. O jovem de 21 anos deve ir para o Tricolor por empréstimo e com valor de passe fixado. Dessa forma, inicialmente integraria a equipe de transição para disputar o Campeonato Baiano de 2020, podendo depois atuar no time principal. Em 2019, o atleta participou de 21 partidas, sendo 11 como titular, e marcou um gol.

 

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 43 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

BetWarrior


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados

Topo