Bahia afasta má fase e goleia Nacional-PAR por 3 x 0

- Bahia garante vantagem importante na partida de ida da Sulamericana
Bahia vence o Nacional-PAR

Com gols de Gilberto, Gregore e Élber, o Bahia goleou o Nacional-PAR, na Arena Fonte Nova. Com esse resultado, a equipe baiana garante uma importante vantagem na primeira fase da Copa Sulamericana e vai mais tranquilo para o jogo de volta. Desse modo, a equipe de Roger Machado se redimiu após a eliminação precoce na Copa do Brasil e a derrota no clássico contra o Vitória pela Copa do Nordeste.

1º TEMPO

O Bahia foi totalmente dominante na primeira etapa, no entanto faltava acertar o último passe. Aos 13′, o Nacional deu um susto, quando Franco ficou cara a cara com Anderson, mas o goleiro fez uma grande defesa. Em vista isso, o domínio do Esquadrão no primeiro tempo se concretizou em gols aos 39′. Flávio tabelou de letra com Rossi, o atacante invadiu a área e cruzou rasteiro  para Gilberto tocar para o gol. Dois minutos depois, Gregore pegou a sobra e chutou de fora da área, marcando seu primeiro gol depois de 119 jogos com a camisa tricolor.

2º TEMPO

Após a volta do intervalo, o Bahia não deu espaço para o Nacional-PAR reagir. Com apenas quatro minutos, Clayson lançou para Gilberto, que finalizou, mas o goleiro pegou. Assim, no rebote, Élber marcou e ampliou o placar. 3 x 0 na Fonte Nova. Depois do terceiro gol, o time diminuiu o ritmo e passou a administrar o placar. Apesar disso, o time de Roger Machado perdeu oportunidades que poderiam ter deixado o placar mais elástico.

E AGORA?

O jogo da volta entre Bahia e Nacional-PAR acontecerá no dia 26 de fevereiro, no estádio Luis Alfonso Giagni, às 19h15 (horário de Brasília). Mas antes, neste sábado (15), a equipe de Roger Machado voltará a campo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, fora de casa. Já o time paraguaio, enfrentará o Guaraní, no mesmo dia, pelo Apertura.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia

 

 

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 90 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

365 Scores

BetWarrior


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo