Aves x Boavista – Equipes duelam para escapar do rebaixamento no Português

Jogo é importante para as duas equipes que querem escapar da degola

A 24ª rodada da Liga Nos começa nesta sexta -feira (1). Um jogo abre a rodada. O Desportivo das Aves e Boavista se enfrentam, às 17h30 (de Brasília), em um duelo entre times que vive dias de luta para não ser rebaixado.

Liga-Nos – 24ª rodada

Desportivo das Aves

Jogando em casa e contando com o apoio dos seus torcedores, o Aves precisa de um triunfo, pois aparece próximo à zona de rebaixamento, com apenas 22 pontos conquistados. O momento não é de agrado para equipe. João Tavares substituiu Augusto Inácio, ressaltou que a partida contra o Boavista será de paciência.

“O Boavista é uma equipe combativa, junta, solidária e que dá pouco espaço. Melhorou bastante a consistência defensiva e vem jogar no erro do adversário. A nossa equipe nunca pode perder a sua identidade e dinâmicas, sendo coesa, solidária e com saídas rápidas para o ataque, para criar desequilíbrios no último terço. A chave, em nossa opinião, estará na paciência e nas bolas paradas”, reforçou.

Para a partida, dois desfalques confirmados ,Falcão, lesionado, e Braga,  após ter levado quinto cartão amarelo da temporada em Portimão (1-1), na partida anterior, são as únicas baixas do Aves, necessariamente, mais ‘estendido’ em campo do que nos dois últimos jogos como visitado, frente ao Sporting de Braga e ao Benfica, equipas do topo da classificação.

https://www.facebook.com/desportivodasaves/photos/a.133669350136720/934287303408250/?type=3&theater

Provável Escalação: Beunardeau, Ponck, Galo e Jorge Fellipe, Rodrigo, Vitor Gomes, Farina e Vitor Costa, Baldé, Luquinhas e Derley. Técnico: Augusto Inácio

Boavista

O Boavista, porém, não vive situação tão melhor, com 26 pontos, na 12ª colocação, não pode vacilar em nenhum jogo, pois se vê cada vez mais perto da degola. Se de um lado o treinador destacou que terá paciência na partida, do outro Lito Vidigal, disse que disputa final desde sua chega, e esse jogo não seria diferente.

“É mais um jogo difícil como aqueles que temos tido. Se estivéssemos numa posição mais confortável [na tabela classificativa] não estaria aqui a dizer que é um jogo difícil, mas é mais uma final e nós andamos a disputar finais há quatro jornadas, desde que eu cheguei aqui”, argumentou Lito Vidigal.

A equipe visitante já tinha o defesa central francês Sparagna e o goleiro brasileiro Helton Leite lesionados e esta semana o médio brasileiro Rafael Costa sofreu uma lesão muscular do adutor esquerdo durante a partida com o Rio Ave, na ronda anterior, que o deverá manter afastado dos relvados cerca de um mês.

Provável Escalação: Rafael Bracali, Edu Machado, Raphael Silva, Neris e Talocha, Obiora, Bueno e Fábio Espinho, Matheus Indio, Mateus e Falcone. Técnico: Lito Vidigal

Retrospecto

O Desp. Aves tem saldo positivo ao histórico de confrontos ao Boavista. Num total de sete jogos disputados entre os dois emblemas na Vila das Aves os Avenses somam quatro triunfos contra apenas dois do Boavista, registando-se ainda um empate. Nas últimas quatro deslocações às Aves o Boavista saiu sempre derrotado, sendo que na época passada a derrota aconteceu por números expressivos (3 x 0); Paulo Machado, Guedes e Vítor Gomes foram os autores dos golos.

Giovanna Louise Silva

Sobre Giovanna Louise Silva

Giovanna Louise Silva já escreveu 52 posts nesse site..

Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 21 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 21 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados

Topo