Avassalador! Benfica aplica 10 gols no Nacional pelo Português

Além da goleada das Águias, outros três jogos complementaram o domingo

Neste domingo (10), a 21ª rodada do Campeonato Português ficara marcada  na história da competição. Isso porque o Benfica entrou em campo para enfrentar o Nacional e arrasou com o adversário, o placar foi um surpreendente 10 x 0. Com o resultado, as Águias assumem a vice-liderança da Liga NOS, apenas um ponto atrás do Porto, que empatou na sexta-feira. Além da goleada, Braga, Boavista e Sporting também venceram.

LIGA NOS – 21ª RODADA

BRAGA 2 x 1 CHAVES

Jogando diante de sua torcida e para manter a boa fase e a caça ao líder Porto, o Braga jogou na tarde deste domingo diante do Chaves e apesar da pressão imposta pela equipe mandante o primeiro tempo terminou sem que as redes fossem balançadas. Já na etapa complementar de jogo, os visitantes inauguraram o placar aos cinco minutos. Niltinho Soares Rodrigues recebe na área, o camisa 30 chuta, o goleiro espalma e a bola sobra livre para Luís Martins marcar o primeiro gol do jogo.

Os Arsenalistas não sentiram o gol e foram para cima, conseguindo empatar a partida aos 17′, após cruzamento vindo pela esquerda, Dyego Souza subiu livre de marcação e da entrada da pequena área cabeçou firme, no chão para dar números iguais ao jogo. Aos 28 minutos, Bruno Viana pega o rebote do goleiro e vira o placar, porém a arbitragem marca impedimento e o gol é anulado.

Aos 35′, após falta cobrada na área, a defesa desvia e Claudemir aparece livre, na segunda trave para virar o jogo para a equipe mandante. Aos 50 minutos, Bruno Gallo recebe na entrada da área e vira mandando um belo chute colocado no canto direito do goleiro, a bola passa tirando tinta da trave e sai. O árbitro assinala fim de jogo.

Com o resultado, o Braga permanece na briga na parte de cima da tabela, somando 49 pontos, na terceira colocação, apenas dois atrás do Líder Porto. Já o Chaves, permanece na vice-lanterna com apenas 18 pontos. O próximo compromisso dos Arsenalistas será dia (17), fora de casa, diante do Sporting, às 20h. Já os ‎Flavienses, jogam em casa, contra o Boavista, no mesmo dia, porém às 17h30.

BOAVISTA 1 x 0 SANTA CLARA

Em jogo onde as duas equipes ocupam a parte do meio da tabela, os  Axadrezados jogaram em casa, no estádio de Bessa, onde enfrentaram o Santa Clara. Na primeira etapa de jogo, a partida foi de um nível técnico muito fraco, tendo a primeira chance clara de gol apenas no final do jogo, com um belo chute de Kaio Pantaleão, no ângulo direito, onde o goleiro Helton Leite fez uma linda defesa.

No segundo tempo de jogo, Aos 11′ o árbitro assinala pênalti, o camisa 9 Mateus avança pela esquerda e faz bela jogada, porém é puxado por Patrick Vieria que leva amarelo. O responsável pela cobrança da penalidade é Rafael Costa, que com calma e categoria bate firme e rasteiro no canto direito de Marco rocha, que pulou para o esquerdo.

Aos 31′, a equipe da casa poderia ter marcado o segundo com Federico Falcone, que recebeu uma bola infiltrada por Mateus, o camisa 28 consegue tirar do goleiro, mas a bola bate na trave, na sobra ela volta para Falcone que chuta para fora. Após isso, o time visitante buscou a reação, mas o placar não foi alterado e terminou com vitória por 1 x 0 dos Axadrezados.

Com o resultado, o Boavista sobe uma posição e assume a 12ª colocação na tabela, com 22 pontos. Já o Santa Clara permanece na 10ª com 24 pontos. O próximo compromisso da equipe da casa será dia (17) contra o Chaves, fora de casa, às 17h30. Já os Açoreanos, jogam dia (15), às 20h30, fora de casa, diante do Aves.

BENFICA 10 x 0 NACIONAL

O jogo começou pegando fogo e o primeiro gol foi marcado aos 33 segundos, por Alejandro Grimaldo, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Aos 21′, Seferovic recebeu bom passe, avançou e bateu no canto direito de Daniel Guimarães, Seis minutos depois, o camisa 11 ampliou o marcador, após apenas escorar um passe vindo do lado direito. Após abrir 3 x 0, o Benfica tirou o pé e o primeiro tempo terminou.

Na etapa complementar de jogo, Aos cinco minutos, João Félix cabeceia para o gol após cobrança de falta e amplia o marcador. O 5º gol saiu quatro minutos depois, com Pizzi em cobrança de pênalti. Aos 11′, Francisco Ferreira sobe alto e de cabeça aumenta a goleada, após cobrança de escanteio.  O Nacional chegou apenas uma vez ao gol de Vlachodimos, que foi buscar no ângulo direito, uma bomba de Giorgi Arabidze. 

Aos 14′, após nova cobrança de falta para a área, a defesa tenta cortar, mas a bola permanece viva e Ruben Diaz de cabeça marca o 8º.  Aos 40′, Jonas bate falta na entrada área, o goleiro Daniel Guimarães tenta tirar, mas acaba espalmando para dentro do gol. Aos 43′ minutos, Rafa tabela com Pizzi dentro da área, e o camisa 17 apenas escora para marcar o 9º gol do jogo. Para fechar  a incrível goleada,  o Brasileiro Jonas avança e bate no canto esquerdo, fechando o placar com a histórica goleada por 10 x 0.

Com o resultado, as Águias permanecem na vice-liderança da competição, com 50 pontos, um apenas atrás do Porto. Já o Nacional, desce para a 16ª posição, com 20 pontos, sendo o primeiro time na zona de rebaixamento. O Adversário do Benfica agora será o Aves, na segunda-feira (18), fora de casa, às 20h. Já os Alvinegros, recebem o Feirense, na sexta-feira (16), às 20h.

FEIRENSE 1 x 3 SPORTING

Jogando em casa, os Azuis da Feira  pressionaram os Leões desde o inicio, a equipe mandante até chegou a abrfir o placar aos 23′, em cobrança de escanteio, porém o gol foi anulado após ser revisto no VAR e comprovar que existiu toque com a mão. Após isso, quem começou a tomar conta do jogo foi o Sporting, que abriu o placar aos 44′, com um gol contra de Antonio Briseno, que cabeceou para o próprio patrimônio após bola cruzada na área.

 No segundo tempo, Aos 13′, após bola levantada na área, Bruno Fernandes antecipa-se e de cabeça amplia o placar para os visitantes. O camisa 28 estava em uma noite inspirada e marcou seu segundo gol, em uma bela cobrança de falta. O Feirense até chegou a diminuir o placar aos aos 31′ com Stevan Petkova, que marcou um belo gol de bicicleta. Porém a reação acabou ali, e o Sporing sai de campo com a vitória.

Com o resultado, os Azuis de Feira permanecem na lanterna da competição, com apenas 14 pontos conquistados. Já o Sporting,  soma 42 pontos na 4ª colocação do campeonato. O próximo adversário do Feirense será  fora de casa, diante do Nacional, na sexta-feira (15), às 20h. Já os Leões jogam no domingo (17), às 20h, diante do Braga, em casa.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 290 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

1X Bet
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo