Avaí conquista vitória importante contra a Ponte Preta

A Ponte Preta jogou na noite desse domingo (22), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), contra o Avaí. Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi bastante digno já que ambas equipes estavam buscando o resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento. O time catarinense aproveitou melhor a chance e abriu o placar aos seis minutos, quando Leandro Silva cobrou o lateral para Júnior Dutra que desviou a bola para Rômulo colocar no fundo do gol de Aranha.

A equipe paulista tentou dar a resposta logo em seguida com Yago, que, com o gol praticamente aberto, conseguiu cabecear para fora de Douglas. O Leão da Ilha então foi com tudo e conseguiu ampliar aos 36 minutos, quando Rômulo dominou no peito e finalizou, mas a bola bateu nos braços de Rodrigo e o árbitro assinalou pênalti. O atacante Júnior Dutra foi para a cobrança e conseguiu fazer o segundo gol do Avaí.

O time da casa ainda conseguiu diminuir aos 38 minutos já que Danilo Barcelos foi derrubado dentro da área pelo goleiro Douglas do Avaí, o próprio Danilo foi para a cobrança de pênalti fazendo o primeiro gol da Macaca na partida e assim o primeiro tempo terminou com a vitória do Avaí por 2 a 1.

Avaí vence a Ponte
Com a vitória, o Avaí chegou aos 34 pontos e saiu do Z4, enquanto a Ponte caiu para 18º (Foto: Divulgação)

2º TEMPO

O segundo tempo a equipe do Avaí voltava melhor obrigando logo de cara o goleiro Aranha a fazer uma grande defesa, o Alemão puxou um contra ataque para os catarinense aos nove minutos tabelando com Júnior Dutra e acabou em milagre do goleiro do time campineiro.

A Ponte Preta tinha mais a posse de bola, mas era o Avaí que criava mais chance de gol e aos 33 minutos o meio campista Maicon saiu em velocidade deu o passe para Simião. O volante voltou a bola para lateral, mas depois conseguiu perder uma grande chance de matar a partida. A Macaca nos minutos finais foi para o tudo ou nada e a última chance de empatar a partida a bola bateu na trave, o Nino Paraíba finalizou forte no poste de Douglas e assim a partida terminou com a vitória do Avaí por 2 a 1.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A Ponte Preta vai voltar a jogar no próximo domingo (29) às 17h em casa contra o Corinthians já o Avaí joga no mesmo dia, mas às 19h em casa contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Público: 4.009 pagantes

Renda: R$ 38.040,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS

Assistentes: José Eduardo Calza/RS e Maurício Coelho Silva Penna/RS

Cartões Amarelos

Ponte Preta: Lucca, Nino Paraíba, Léo Gamalho, Jadson e Rodrigo

Avaí: Willians e João Paulo

  • Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson (Felipe Saraiva); Wendel (Léo Gamalho), Fernando Bob, Jadson (Lucas Formiga) e Danilo Barcelos; Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Eduardo Baptista.
  • Avaí: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fágner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan Pereira (Maicon), Marquinhos (Wellington Simião) e Pedro Castro; Júnior Dutra e Rômulo (Willians). Técnico: Claudinei Oliveira.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 133 posts nesse site..


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Artigos Relacionados

Topo