Austrália x Itália – Prognóstico da abertura do grupo C do mundial feminino

A Austrália recebe a Itália no estádio Hainaut, e estreiam na 8 edição do torneio feminino

Abrindo as disputas do grupo C da Copa do mundo Feminina, a poderosa Austrália enfrenta a Itália neste domingo (9) às 8h (horário de Brasília) no estádio Hainaut, em Valenciennes e domingo de jogos na França. Chegando como uma das favoritas ao título, as australianas buscam estrear com o pé direito e garantir a liderança do grupo já nessa primeira rodada. Já as italianas vivem uma situação oposta. A seleção chega desacreditada para essa edição da copa, devido ao fato de ter ficado 20 anos sem disputar o torneio. As Le azurres buscam reverter essa imagem e conquistar os três pontos neste estreia.

Austrália

Atual 6ª colocada no ranking de seleções da FIFA, as Matildas vem para sua 7ª participação no torneio e espera não ter dificuldades nesta primeira partida. Fazendo sua melhor campanha em 2007 quando conquistou a 6ª colocação do mundial, a seleção australiana aposta no seu forte elenco para chegar ao título inédito da competição. Contando com o bom futebol de Sam Kerr a meia-atacante de 25 anos, que defende o Perth Glory da Áustria e também o Chicago Red Stars da liga norte americana, sendo artilheira por ambas as equipes em disputas pela liga, às anfitriãs esperam fazer bonito para sua torcida. Vindo de bons resultados na preparação para o torneio, a equipe somou cinco vitórias, quatro derrotas e um empate em 10 amistosos disputados, com um total de 22 gols marcados e 15 sofridos.

Itália

Depois de amargar 20 anos de fora das disputas do torneio, a atual 15ª colocada no ranking da FIFA chega como zebra para a disputa de sua 3ª edição da Copa do mundo. Tendo como sua melhor campanha a primeira edição da copa, disputada em 1991 quando a seleção terminou na 6ª colocação, as italianas vem para esta edição buscando surpreender e voltar a integrar o topo com as melhores seleções. Apostando na força defensiva de seu elenco, a Lê Azurre busca segurar o ataque das adversárias e jogar no contra-ataque buscando chegar ao gol. A seleção confia no talento das jogadoras Cristiana Girelli, camisa 10 da Juventus , Sara Gama, atual  capitã da equipe e também defensora da Juventus e Barbara Bonansea, estrela da seleção e uma das principais responsáveis pela classificação para a disputa desta edição do torneio. Tendo feito sete amistosos de preparação para a competição, a equipe vem de bons números sendo cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota nos jogos disputados.

Retrospecto

As duas equipes nunca se enfrentaram na história da competição, e, prometem marcar o duelo na história, além de movimentar manhã de jogos pela grupo C.

Aposta Indicada

As matildas tem total favoritismo para conquistar os primeiros três pontos em disputa pelo grupo C, além de poder conquistar a ponta. Seja pela força da equipe, ou por ter o mando de campo, a Austrália deve dar trabalho para as Le Azurres. A aposta indica é na vitória da Áustria com a 1XBET pagando 1.69

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 99 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

1X Bet
Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo