Austrália x Brasil – Prognóstico das favoritas do grupo C pelo Mundial Feminino

As Matildas são as grandes favoritas do grupo, mas perderam na estreia. Enquanto isso, as Canarinhas vem de triunfo

Nesta quinta-feira (13), Austrália e Brasil se enfrentam pela 2ª rodada do grupo C da Copa do Mundo Feminina. A partida abre o sétimo dia do Mundial. O jogo será no Stade de la Mosson, em Montpellier, na França, e está marcado para às 13h (horário de Brasília). Terá transmissão na Tv Globo, SporTv, Globoesporte.com e na Band. O duelo entre as duas seleções ainda marcará um encontro de gerações. Tendo Formiga, de 41 anos, como a atleta mais velha disputando sua sétima Copa e Mary Fowler, jogadora australiana, de apenas 16 anos, sendo a caçula do Mundial.

AUSTRÁLIA

As Matildas chegaram no Mundial como as favoritas para garantir a vaga do grupo C, mas encontraram na sua estreia uma determinada Itália que mostrou que não está de brincadeira. Após a derrota de 2 x 1  para as Le Azzurre, as australianas focam toda sua atenção na partida contra o Brasil, que já são suas velhas conhecidas. Para isso, a Austrália poderá contar com a sua principal jogadora, Sam Kerr, que já deixou um gol marcado no Mundial.

BRASIL

A seleção brasileira chega mais confiante depois da vitória de 3 x 0 diante a estreante Jamaica. Líder do grupo C, com 3 pontos, está a frente da Itália também com 3 pontos, pelo saldo de gols. Agora, a amarelinha tem pela frente a Austrália, que vem com força total para conquistar sua primeira vitória. Por outro lado, o Brasil pode ter a volta de Marta, que não jogou a primeira partida devido a uma lesão na coxa esquerda. As Canarinhas ainda contam com Cristiane, que fez um hat-trick na estreia e outros talentos que vestem a camisa da Seleção.

RETROSPECTO

Esta é a quarta vez que as seleções se enfrentam pela Copa do Mundo Feminina. No Mundial de 2007 e 2011, o Brasil venceu a Austrália por 3 x 2 e 1 x 0, respectivamente. Já em 2015, a Canarinho perdeu por 1 x 0 nas oitavas de final.

APOSTA INDICADA

Os dois times terão uma disputa bem acirrada. Apesar do Brasil ter vencido o jogo anterior, as meninas vem de nove derrotas seguidas durante a preparação para o Mundial, o que tem questionado bastante o rendimento delas e o esquema tático do treinador Vadão. As australianas, por outro lado, mesmo tendo perdido o primeiro jogo, ainda são consideradas as favoritas do grupo. O fato de ter vindo de derrota, só aumenta mais a vontade de vencer e, por isso, as Matildas devem ir ao ataque. A partida será bem movimentada, ainda mais que Austrália x Brasil já se transformou em um clássico. Nos últimos cinco anos, foram nove partidas. Sendo duas vitórias brasileiras, um empate e seis vitórias australianas. Assim, a aposta indicada é de vitória australiana na 1xbet. Porém, as Canarinhas têm tudo para surpreender.

Odds: 1 (2.18) | X (3.68) | 2 (3.10)

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 25 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

1X Bet
Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados

Topo