AUF entrega primeiros kits de alimentação no Uruguai

- A entidade fez parceria com um supermercado para ajudar as famílias com as doações de cestas básicas
AUF arrecada alimentos para fazer doação.

Na última segunda-feira (4), a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) realizou a entrega de kits de alimentação solidária para as famílias de funcionários de clubes. Ou seja, a todos que estão vinculados em qualquer categoria de futebol no Uruguai. Além dos próprios funcionários da entidade máxima do fútbol charrua.

Dessa forma, as primeiras entregas consistiu em 2000 kits de produtos alimentícios que vieram da parceria com o Supermercado Tata. Por outro lado, foi implantada uma logística especial para a distribuição desses produtos. A Mutual Uruguaya Futbolistas profesionales (MUFP), ficou responsável pela distribuição a todos os clubes que são vinculados e integrantes de todas as divisões  da AUF.

Portanto, integrantes da: Primeira Divisão, Segunda Divisão Profissional, Primeira Divisão Amadora, Futebol Feminino, Futsal e Futebol de Praia. As doações estão sendo distribuidas na sede do MUFP, e nos próximos dias a AUF continuará com esse movimento para ajudar as famílias nesse momento de muitas dificuldades. Vale ressaltar que a maioria dos clubes reduziram os salários de seus colaboradores, deixando muitos em situações vulneráveis.

Uruguai toma novas medidas para enfrentar a Covid-19

Atualmente, o Uruguai conta com uma população de apenas 3,5 milhões de pessoas. Entretanto, somente 657 casos da covid-19 foram confirmados no país. Deste total, 447 pessoas já estão recuperadas da doença e 17 vieram a óbito. Por outro lado, os uruguaios vão aumentar o controle de saúde na fronteira com o Brasil, pois muitas das cidades brasileiras que fazem divisa com os uruguaios estão com o foco da doença.

Nesta terça-feira (5), o Secretário da Presidência, Álvaro Delgado, informou as medidas sobre as medidas que serão tomadas nas fronteiras com o Brasil:

“O governo do Uruguai está preocupado com a situação em algumas cidades fronteiriças, principalmente do lado brasileiro — afirmou Delgado em entrevista coletiva. — O presidente instruiu todos os ministros a aprofundar a presença nas fronteiras, onde também será feito um protocolo e orientações claras serão dadas à população da área, entendendo as particularidades das cidades binacionais”, disse.

Foto destaque – Divulgação/ AUF

 

Brendo Felipe Romano

Sobre Brendo Felipe Romano

Brendo Felipe Romano já escreveu 30 posts nesse site..

Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

365 Scores

BetWarrior


Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo